25/2/2023 08:17

Time ideal? Corinthians pode manter titulares pelo terceiro jogo consecutivo

Sem desfalques e com semana livre, treinador pode consolidar formação em clássico na Vila

Time ideal? Corinthians pode manter titulares pelo terceiro jogo consecutivo
Fernando Lázaro costuma dizer que o Corinthians ainda está em fase de consolidação e que o status de titular e reserva não é algo que faça diferença neste momento. Mas a escalação diante do Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, tem tudo para se repetir pela terceira vez seguida.



Se em outros momentos da temporada a sequência de jogos obrigou Lázaro a fazer mudanças pontuais, seja por lesões ou apenas desgaste físico, neste momento o treinador parece querer dar rodagem ao time que tem se mostrado mais eficiente.

Tanto no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras como na vitória por 3 a 0 diante do Mirassol, ambos ocorridos na Neo Química Arena, a escalação teve Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Depois da última vitória, o treinador foi questionado se havia achado o seu meio-campo ideal com Roni e Giuliano de titulares, deixando Fausto Vera e Du Queiroz como opções na reserva:

– A gente está permitindo ver o time se mostrando. São etapas que não são definitivas. Futebol é dinâmico. Fausto teve intercorrências que impediram a participação, e o Roni conquistou espaço. O time se repete e cria algumas conexões, mas essas outras possibilidades são fundamentais. Temos que ter um elenco forte, porque a necessidade existe isso – declarou.

Diante do Santos, neste domingo, na penúltima rodada da fase de grupos, o Timão não tem desfalques por cartões ou lesões. Além disso, vem de uma semana livre: a equipe teve folga na segunda e na terça e depois iniciou um período com quatro treinamentos preparatórios, o último deles neste sábado.

Se antes haviam algumas dúvidas na escalação, agora elas parecem mais resolvidas na cabeça do treinador. Abaixo, confira como foi consolidada a escalação atual do Corinthians:

Balbuena, Gil e Bruno Méndez

Gil e Balbuena iniciaram o ano com status de dupla titular, só que as atuações do paraguaio não se mostraram muito seguras. Terceiro nome da zaga, Bruno Méndez foi revezando jogos com os dois jogadores mais velhos e mostrou bom desempenho. Desde o jogo contra o Botafogo-SP, emendou cinco partidas seguidas como titular, fazendo quatro delas com Gil. A dupla se consolidou.

Roni, Giuliano, Maycon e Fausto

Fausto Vera começou 2023 entre os titulares, mas uma lesão logo na primeira rodada fez com que ele perdesse a vaga de primeiro volante para Cantillo. O colombiano, porém, também se machucou pouco depois, assim como Maycon.



As brechas no meio-campo foram muito bem aproveitadas por Roni, que foi titular em cinco dos últimos seis jogos, e por Giuliano, que tomou a vaga de Du Queiroz há cerca de duas rodadas, dando ao time uma dinâmica diferente, com mais qualidade de passe e boa doação.





Titulares, Terceiro, Desfalques, Treinador, Qualidade


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Peñarol se Enfrentam em Confronto Decisivo pela Libertadores: Tudo Sobre Transmissão, Estatísticas e Escalações
- Corinthians finaliza última fase de treino para duelo decisivo contra o Peñarol; confira a possível escalação
- Improvisado, Raniele brilha na lateral e vira o novo homem de confiança de Diniz


1596 visitas - Fonte: ge.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias