Mesmo com alguns meses restantes até o final da atual temporada e a abertura da janela de transferências, vários clubes europeus já começam a analisar possíveis reforços. Um desses é o Real Madrid que, segundo informações, estaria atento a um jogador que passou pelo Corinthians.
Trata-se do zagueiro Robert Renan, ex-jogador do Timão e também membro da seleção sub-20 do Brasil. Os Merengues estariam preparando um oferta para o Zenit Saint-Petersburg após o Mundial de Clubes, com um valor que deve ficar por volta de 40 milhões de euros, segundo informações do jornalista Caique Silva.
Investimentos como esse têm sido a tendência do Real Madrid nas últimas temporadas. O time espanhol vêm procurando contratar brasileiros jovens para seu plantel, apostando em sua evolução e contribuição futura para a equipe. Isso já trouxe muitos frutos para os Merengues, principalmente nos casos de Vinícius Júnior e Rodrygo.
Ambos os brasileiro chegaram muito novos ao Santiago Bernabéu e demoraram um pouco para atingir o seu melhor desempenho e fazerem a diferença pelo Real Madrid. Entretanto, quando o fizeram, tiveram um papel fundamental na conquista da Champions League em 2021/22, com Rodrygo marcando na semifinal e Vinícius Júnior na grande decisão.
Real Madrid estuda fazer proposta para contratar jogador em julho
Segundo informações do “GOAL”, o zagueiro de 19 anos vem sendo observado pelo Real Madrid desde que esse fazia parte das categorias de base do Timão. Agora, com o destaque que o atleta vem recebendo na seleção brasileira sub-20, ele pode acabar sendo adquirido pelos espanhóis em junho desse ano.
No momento, Robert Renan tem contrato com o Zenit até junho de 2028. Lembrando que o zagueiro foi para a Rússia em uma troca recente realizada pelo Corinthians, que cedeu parte dos direitos federativos do jogador para permanecer com o atacante Yuri Alberto.
Corinthians, Interesse, Real Madrid, Robert Renan, Zenit
O Real Madrid é burro também, se tava observando o jogador deste a categoria de base, porque não comprou do Corinthians que é uma mãe pra fazer negócio, dá o jogador quase de graça, e vão comprar dos russos por 40 milhões de euros.