O Corinthians busca resolver algumas pendências contratuais que estão se instaurando no elenco atualmente. Atuando no Sul-Americano sub-20, com a Seleção Brasileira, o meio-campista Guilherme Biro é um dos exemplos de atletas que ainda precisa resolver suas questões contratuais para atuar.
O atleta tem vínculo firmado com o clube do Parque São Jorge até o final de novembro de 2023, ou seja, no dia 31 de maio, já poderá assinar um novo pré-contrato. Tendo em vista esta situação, o Timão tem como ideia principal resolver a sua questão contratual o mais rápido possível, para que que o mesmo possa atuar e até mesmo treinar com o restante do elenco.
Existe uma grande esperança para que esta questão seja resolvida na próxima semana, quando Guilherme retornar do torneio com a Seleção Brasileira, que se encerra neste domingo (12). A partir daí, o Timão conseguirá sentar com o atleta e seus representantes para ajustar todas as pendências.
O staff do jogador entende que só compensará renovar o contrato com Corinthians caso o mesmo passe a fazer parte do elenco profissional. Com 18 anos, Guilherme ainda tem idade para atuar pelas categorias de base do clube do Parque São Jorge. No entanto, não são suas pretensões, visto que têm se destacado na competição continental.
Guilherme Biro esteve presente apenas na primeira rodada do Corinthians na Copinha. Posteriormente, passou a integrar o elenco da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano. O clube do Parque São Jorge cogitou não liberar o atleta para que pudesse resolver seu contrato com maior agilidade, porém vontade do meia falou mais alto.
Liberar, Atleta, Vontade, Continental, Clube, Agilidade
??