Com o início da temporada o Corinthians tem aproveitado para mudar algumas questões burocráticas. Dessa vez, a diretoria se prepara para lançar seu novo programa Fiel Torcedor, que prevê mudanças no plano “Minha Cadeira”.
A mais cara das opções da fidelidade, o plano “Minha Cadeira” dá ao socio proprietário o direito a ir a todos os jogos do time masculino, em casa, ao longo da temporada sem necessidade de comprar o ingresso individual. Para isso, o “dono” do assento desembolsa entre R$ 6 e 7 mil ao ano, dependendo da cadeira escolhida.
O que a diretoria propõe como mudança é o pagamento. Ao invés de deixar em aberto ao longo do ano, o valor só poderá ser pago no início de cada temporada, em cartão de crédito (à vista ou parcelado) e boleto (à vista).
A intenção do Timão é transformar o plano em uma espécie de “season ticket”, algo que existe na NBA, competição de basquete dos Estados Unidos. No modelo, o torcedor se planeja e adquiri um pacote de jogos do seu time favorito para o ano todo, no caso do alvinegro, o torcedor poderá ser dono de uma cadeira na Neo Química Arena ao longo da temporada.
Evitar problemas
O intuito da mudança é evitar que torcedores de maior poder aquisitivo adquiram o plano às vésperas de jogos importantes no meio da temporada, como fases eliminatória de Libertadores e Copa do Brasil, por exemplo, e depois passem a ficar inadimplentes.
Dessa forma, o Corinthians entende que alterando a forma de pagamento para o começo das temporadas o clube estará protegido e também beneficiará o torcedor assíduo e adimplente.
Atualmente, o torcedor que opta pelo pagamento parcelado precisa entrar mês a mês no sistema para efetuar o pagamento da parcela em aberto.
Pagamento, Cadeira, Modelo, Favorito, Cartão