27/1/2023 14:57

Lembra dele? Ex-Corinthians e Santos, Rildo acerta com o Taubaté para a Série A2 do Paulistão

Além dos rivais paulistas, o jogador de 33 anos já jogou por Vasco, Coritiba e Ponte Preta.

Lembra dele? Ex-Corinthians e Santos, Rildo acerta com o Taubaté para a Série A2 do Paulistão
Ex-jogador do Corinthians e do Santos, o atacante Rildo acertou com o Taubaté para a sequência da disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O anúncio da contratação foi feito pelo clube no início da tarde desta sexta-feira (27).



Com 33 anos, o jogador chega ao elenco do técnico Roberto Cavalo para ajudar o Alviazul a conquistar o acesso à elite do Paulistão. Em quatro partidas no campeonato até aqui, o clube somou cinco pontos e ocupa a 8ª, dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Além do Peixe e do Timão, onde o atleta foi campeão brasileiro 2015, Rildo já atuou por outras grandes equipes do futebol brasileiro, como Vasco, Coritiba e Ponte Preta. No ano passado, o atacante disputou a A2 pelo São Caetano.

Em entrevista concedida ao Burro da Central, Rildo falou sobre a negociação para chegada ao time do Vale do Paraíba. De acordo com ele, o acordo foi possível de ser fechado por conta do relacionamento do atleta com o diretor de futebol Pedro Soriano - os dois já trabalharam juntos.

- O Pedro me ligou. Nós já trabalhamos juntos. Me apresentou o projeto e falou das características do elenco. É um time competitivo. Vim para ajudar, primeiramente a classificar e, lá na frente, buscar o acesso.

Além disso, o jogador acrescentou que chega para somar e falou sobre as principais características dentro de campo.

- Sempre joguei pela esquerda, mas claro que se o professor optar por me colocar para jogar na direita vou procurar fazer meu melhor. Sou velocista e gosto do um contra um. Quero procurar a me adaptar aos colegas o mais rápido possível.

O Taubaté entra em campo às 16h deste sábado, 28, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A estreia do atacante depende apenas da decisão da comissão técnica.

Campanha
1ª rodada: Taubaté 3 x 0 Lemense
2ª rodada: XV de Piracicaba 1 x 1 Taubaté
3ª rodada: Monte Azul 1 x 1 Taubaté
4ª rodada: Taubaté 0 x 1 Rio Claro



Tabela
5ª rodada: Ponte Preta x Taubaté - 28/01, às 16h
6ª rodada: Taubaté x Noroeste - 01/02, às 20h
7ª rodada: Comercial x Taubaté - 04/02, às 26h




Taubaté, Anúncio, Contratação, Entevista, Diretor





















VEJA TAMBÉM
- Kayke passa por cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho e inicia recuperação no Corinthians
- Corinthians e Peñarol se Enfrentam em Confronto Decisivo pela Libertadores: Tudo Sobre Transmissão, Estatísticas e Escalações
- Corinthians finaliza última fase de treino para duelo decisivo contra o Peñarol; confira a possível escalação


2433 visitas - Fonte: ge.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias