O jovem volante Roni terminou 2022 em baixa na avaliação da diretoria do Corinthians. Tanto que chegou a figurar na lista de negociáveis do clube e poderia sair antes do início da temporada. Porém, Fernando Lázaro foi efetivado como técnico e garantiu a permanência do jogador.
Apesar do Timão ter liberado dois jogadores de meio-campo, Xavier e Ramiro, as opções para o setor são diversas. Mesmo assim, Fernando Lázaro pediu a permanência de Roni no elenco, que recebeu sondagens, incluindo do Bahia, e tem contrato com o clube alvinegro até o final de 2024, segundo informação do site ge.globo. Pesou a favor do jogador a intensidade apresentada.
“Roni é um dos jogadores mais intensos que temos nos treinos e jogos. O físico dele prevalece. É um jogador muito importante pra nós”, afirmou o volante Maycon, companheiro de time e “concorrente” de posição, em entrevista ao ge.globo. O jovem meio-campista foi novamente elogiado, desta vez por Fernando Lázaro, em entrevista coletiva após a vitória de virada sobre o Guarani, na última terça (24).
O treinador do Timão afirmou que “Roni tem entrado muito bem em todos os jogos. Entende bem as funções que precisa exercer tanto mais atrás quanto na frente. Tem feito muitas coisas positivas desde a pré-temporada”. Em um cenário ideal, o Corinthians teria à disposição para a posição: Maycon, Paulinho, Du Queiroz, Fausto Vera e Cantilo, além de Roni.
No entanto, o clube alvinegro tem vivenciado problemas físicos com os jogadores da posição, tanto que Maycon, Fausto Vera e Cantillo já estiveram afastados por questões físicas. Além deles, Paulinho segue em recuperação de uma séria lesão ocorrida em 2022. Esses fatores também acabaram contribuindo para Roni ter mais oportunidades.
O jovem volante deve estar presente entre os titulares do Corinthians no próximo compromisso. O Timão volta a campo no próximo domingo (29), às 18h30 (de Brasília), para disputar clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O Corinthians é o líder do Grupo C, com sete pontos em quatro partidas, enquanto o Tricolor também lidera o Grupo B, com cinco pontos em três jogos.
Corinthians, Roni, Jogador, Importante
Tá bom, mas já repetiram esta matéria umas duzentas vezes