10/1/2023 08:39

Corinthians goleia Ferroviária e avança à 2ª fase da Copinha na liderança do grupo'

Corinthians goleia Ferroviária e avança à 2ª fase da Copinha na liderança do grupo'
Nesta segunda-feira, o Corinthians avançou à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timãozinho venceu a Ferroviária por 4 a 0, com gols de Felipe Augusto, Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon, e confirmou a vaga na próxima etapa.


Com esse resultado, o Timão avança com 100% de aproveitamento e líder do grupo, com nove pontos conquistados. Na próxima fase, a equipe do técnico Danilo Andrade enfrenta o Comercial-SP.

Mais cedo, o Zumbi-AL venceu o Fast Clube-AM por 3 a 0 e, com o resultado do jogo do Timão, passou de fase em segundo lugar, com seis pontos. Enquanto isso, o time amazonense e a Ferrinha dão adeus à competição.

O jogo
O Timãozinho iniciou o jogo já ocupando o campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Wesley encontrou espaço pela esquerda, a bola sobrou para Pedrinho, que finalizou, mas acabou mandando para fora. Pouco depois, Breno Bidon tentou de longe elevou perigo ao gol de Benassi.

Apesar da pressão corintiana no começo do jogo, a Ferroviária não se intimidou e também buscou o gol. Aos 20 minutos, Angel deu bom chute à meta, obrigando Kauê trabalhar e fazer boa defesa. Minutos depois, a Ferroviária levou muito perigo à meta alvinegra em duas oportunidades.

Primeiro, Angel tentou, mas não marcou. Em seguida, Pyetro recebeu e chutou de fora da área para mais uma defesa do arqueiro corintiano. O Timão finalmente abriu o marcados aos 40 minutos. Felipe Augusto, artilheiro do clube, aproveitou a cobrança de escanteio de Caipira, e subiu mais do que todo mundo para cabecear e colocar a bola na rede.

Mais efetivo, Timão amplia o placar e fecha goleada
Na volta para a segunda etapa, o Timãozinho ampliou. Felipe Augusto encontrou Juninho na área depois de boa jogada de Higor e tocou para o camisa 28 mandar para o fundo do gol, aos cinco minutos. Em seguida, o autor do segundo gol precisou ser substituído com dores na mão.

Mais preciso na etapa final, o Alvinegro marcou o terceiro aos 28. Higor deu bom passe na área para Guilherme Henrique, que finalizou sem chance para o goleiro do time de Araraquara. Não demorou muito e Breno Bidon fez um quarto, anotando um golaço. O camisa 17 recebeu na área e chutou colocado, sem chance para Benassi.


VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Corinthians mira a contratação de craque brasileiro na Europa
- Corinthians adota estratégia para contratar sem custos
- Corinthians enfrenta o Peñarol após péssimo retrospecto recente


2283 visitas - Fonte: https://www.terra.com.

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias