O zagueiro Raul Gustavo é mais um jovem jogador a deixar o Corinthians neste começo de temporada. O atleta de 23 anos foi emprestado ao Bahia por uma temporada, com a possibilidade de ser adquirido em definitivo. O defensor sai após perder espaço com a chegada de Balbuena, mas sonhando em um retorno.
"Nem sei por onde começar, mas quis o destino que nossos caminhos se separassem a partir de hoje. Por anos eu dei a vida por essa camisa e por anos esse clube foi minha casa. Tudo o que vivi aqui dentro ficará para sempre na minha memória e no meu coração", afirmou Raul Gustavo em post de despedida ao clube.
O defensor foi além. "Só tenho a agradecer e dizer o quão honrado eu me sinto por ter vivido e sentido um pouco do Corinthians e da paixão que move a Fiel. Espero que nossas histórias voltem a se cruzar para que essa despedida não passe de um até logo. Muito obrigado por tudo, Corinthians!"
O jogador já vestiu a camisa do novo clube e até um ensaio fotográfico fez. "O Esporte Clube Bahia informa que o zagueiro Raul Gustavo assinou com o Tricolor de Aço. Vindo do Corinthians, o atleta de 23 anos chega por empréstimo com opção de compra até o fim de 2023?, oficializou o Bahia.
"Apesar de jovem, Raul já tem experiência de jogar Série A e torneios internacionais, fazendo bons jogos inclusive na Libertadores. A gente também buscava um zagueiro canhoto e ele vem pra suprir essa necessidade. Um atleta com perspectiva de crescimento e desenvolvimento, mas que já está pronto pra ser uma peça importante no Brasileirão", disse Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia.