Nas últimas semanas de 2022 o mercado da bola tem sido bastante movimentado. Os clubes tem buscado se reforçar antes dos primeiros jogos desse novo ano começarem. O Corinthians surge como um dos clubes muito ativos nessa intertemporada e entre os nomes que mais chamaram atenção nas negociações são aquisições de Maycon e Yuri Alberto, após o período de empréstimo. Dito isso queremos saber a sua visão, torcedor:
Qual das duas renovações foi a mais importante?
Yuri Alberto
O atacante, formado nas categorias de base do Timão, chegou ainda no meio do ano e conseguiu cair nas graças da torcida devido as suas boas apresentações e gols. Em 28 jogos pelo alvinegro paulista o jogador balançou as redes adversárias em 11 vezes. Ainda com isso, Yuri Alberto veio por empréstimo do Zenit, da Rússia após o envio de alguns jogadores para o clube russo.
O interesse na manutenção do jogador, de maneira definitiva, existiu por parte da diretoria, mas os valores eram um grande problema para o time paulista. Ainda assim, o clube conseguiu uma negociação para a compra dos direitos do jogador, envolvendo o goleiro Ivan e o meua Gustavo Mantuan.
Maycon
Vindo de empréstimo do Shakhtar Donetsk, o meia também foi formado nas categorias de base do Timão, o jogador resolveu retornar para São Paulo após o início da invasão russa na Ucrânia, tendo autorização da FIFA para assinar com outros times. O volante chegou em março de 2022 ao alvinegro paulista e apesar de poucos gols esteve muito presente na parte defensiva e caindo nas graças da torcida. Mesmo não sendo adquirido em definitivo Maycon teve seu empréstimo renovado por mais uma temporada, tendo essa renovação custado aos clubes 500 mil euros (2,9 milhões de reais).
Os jogadores fazem parte do elenco que estará a disposição do técnico Fernando Lázaro no ano de 2023, tendo sido peças importantes para o ano do Corinthians, junto com Roger Guedes e Renato Augusto. Dito tudo isso, gostaríamos de saber a sua opnião, torcedor:
Entre Maycon e Yuri Alberto, qual foi a renovação mais importante?
Corinthians, Enquete, Yuri Alberto, Maycon, Torcedor
Yuri Alberto foi formado nas categorias de base do Santos e não do Corinthians. Estagiário ainda não sarou da ressaca.
Acho que yure Alberto foi a mais importante
Esse cara que da essas noticias é burro o yuri Alberto nunca jogou ba categorias de base do timão e mantuan e o Ivan não firam envolvidos na compra do yuri se não tiver assinto não publica por favor
Os dois
os dois foram boa
Acho que bom os dois