21/12/2022 08:30

Argentino do Corinthians, Fausto Vera fez parte de primeiro título de Lionel Scaloni antes da Copa

Meio-campista de 22 anos teve convocações nas seleções argentinas do sub-17 ao sub-23; de longe, comemora conquista da Argentina e vê Timão postar foto dele com Messi

Argentino do Corinthians, Fausto Vera fez parte de primeiro título de Lionel Scaloni antes da Copa
Único argentino do elenco do Corinthians, o volante Fausto Vera vive dias de euforia com a conquista da Copa do Mundo por sua seleção. Aos 22 anos, o jogador torceu pelo país à distância, do Brasil, na final contra a França, no último domingo.


Diante do título, o perfil oficial do Corinthians nas redes sociais divulgou uma foto do jogador ao lado do capitão, craque e melhor jogador da Copa: Lionel Messi. Os dois nunca jogaram juntos, mas se encontraram no CT da AFA, já que Fausto teve convocações do sub-17, sub-20 e sub-23 quando jogava no Argentinos Juniors.

Há, porém, uma grande ligação de Fausto com o outro Lionel, o Scaloni, treinador que já venceu a Copa do Mundo, a Copa América no Brasil em 2021 e a Finalíssima contra a Itália.

Em 2018, duas semanas após a eliminação da Argentina na Copa da Rússia e a demissão de Jorge Sampaoli pela AFA (Associação de Futebol Argentino), Scaloni assumiu o sub-20 e disputou seu primeiro campeonato: o Torneo de L'Alcudia, na Espanha. Fausto foi titular, e a Argentina campeã.

No torneio jogado em Valência, o time de Fausto e Scaloni ficou em primeiro lugar em seu grupo, derrotou o Uruguai nas semifinais e foi campeão jogando contra a Rússia na decisão.

Com Scaloni, Fausto disputou 14 jogos e marcou um gol na temporada 2018, aos 18 anos. O auxiliar Pablo Aimar, que hoje também está na seleção principal, já fazia parte da comissão com Scaloni. Ambos assumiram a equipe de cima naquele ano, deixando o sub-20 com Fernando Batista.

Sob novo comando, Fausto Vera viveu frustrações. Em junho, a seleção argentina foi eliminada nos pênaltis nas oitavas de final do Mundial Sub-20 para Mali.

Depois, em 2021, Fausto disputou os Jogos Olímpicos do Japão já com um time sub-23. Usando a camisa 5, tinha como colega de meio-campo Alexis Mac Allister, que foi campeão do mundo como titular no Catar. A equipe, porém, caiu ainda na fase de grupos no torneio olímpico.

Aos 22 anos, Fausto agora espera voltar a ser lembrado por Scaloni para o ciclo da Copa de 2026. O atual treinador tem contrato com a AFA até o fim da Copa dos Estados Unidos, México e Canadá.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Peñarol; Saiba onde assistir
- Reforço pontual? Corinthians mira a contratação de centroavante que jogou na Europa
- BOMBA: Corinthians mira a contratação de craque brasileiro na Europa


1761 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias