Primeiro reforço do Corinthians para 2023, Romero teve uma passagem pelo Cruz Azul, do México, na temporada passada. Lá, ele atuou tanto nas pontas direita e esquerda, como está mais acostumado, mas também como meia ofensivo.
No Timão, Romero chega para ocupar no elenco a vaga de Gustavo Mosquito, fora de combate ao menos até o segundo semestre do próximo ano por uma grave lesão no joelho direito. Assim, não deve necessariamente começar como titular, mas brigar pouco a pouco por posição.
Foram 39 partidas com a camisa do Cruz Azul, onde começou atuando com a camisa 9 e depois mudou para a 10. No Corinthians, ainda não há indícios de qual número vai usar, mas a 11, camisa que ficou marcada como sua no passado, atualmente pertence a Giuliano.
Sua última partida foi disputada em 16 de outubro, pelas quartas de final do torneio Apertura. Na ocasião, atuou na ponta direita por 78 minutos, e o Cruz Azul foi derrotado por 3 a 0 pelo Monterrey.
Foram cinco gols marcados e três assistências para seus companheiros ao longo das 39 partidas. O Cruz Azul venceu o torneio "Campeão dos Campeões" e a Supercopa do México no período.
O paraguaio, formado no Cerro Porteño, foi para o San Lorenzo, da Argentina, depois de sua passagem de cinco anos pelo Corinthians. Por lá, atuou ao lado de seu irmão gêmeo, Óscar, que atualmente joga pelo Boca Juniors.
No clube argentino, Romero conseguiu números até superiores aos da passagem pelo Cruz Azul. Foram 55 partidas, 13 gols e 12 assistências, de 2019 a 2021.