A temporada de 2022 acabou mas as contratações e movimentações dos clubes para se reforçar para as competições do ano seguinte já começou. O Corinthians segue o fluxo da maioria dos times e está se movimentando, contratando jogadores para chegar e sair do clube. As renovações tem se tornado cada vez mais necessárias tendo em vista o início das SAFs no país e os dois elencos fortíssimos que Palmeiras e Flamengo tem. Pensando nisso, gostaríamos de saber:
1)Paulista
Sem ganhar o Campeonato Paulista desde 2019, quando venceu o São Paulo, o Timão tem ficado pelo caminho algumas vezes na final ou semi-final. O Campeonato paulista ainda tem uma grande relevância no primeiro semestre do ano devido aos times que estão presentes como grandes equipes do futebol, além dos adversários que correm por fora e sempre dificultam.
2) Campeonato Brasileiro
O campeonato de pontos corridos, na sua grande maioria dos casos, congraça a equipe mais instável e de plantel mais extenso. Ter uma grande quantidade de jogadores de alto nível tanto no banco quanto entre os titulares, pode ser o diferencial para tornar um time campeão ou não.
3) Libertadores
O torneio mais cobiçado da América. A quarta colocação no Brasileiro forneceu a ida para a Libertadores de 2023 para o Timão, um grupo difícil ou fácil pode definir uma vida longa ou não no campeonato de clubes na América do Sul.
4) Copa do Brasil
Em um campeonato de mata mata as diferenças se afunilam, as disparidades técnicas ainda que grandes perdem com uma grande frequência para a mágica do futebol. Sendo assim, ainda que não seja comum nos últimos anos os times com menor força tem conseguido se destacar dentro das quatro linhas e avançado até próximo das fases finais. A últimas vez que o Timão ganhou a Copa do Brasil foi em 2013.
A temporada será longa, com uma grande quantidade de competições e calendário apertado. Nessa condições, a pergunta que fica é: O Corinthians tem condições de ganhar algum título em 2023?
Corinthians, Comente, Temporada, Campeonatos, 2023
Infelizmente NÃO... Mais uma vez vamos continuar vendo a merda do Palmeiras ganhar.
Paulista tem q servir de laboratorio e montar um time s nos classicos.
Com este time eu acho que não o Corinthians não tem elenco para ganhar título sem dinheiro porque a partir do ano que vem vai ter começar a pagar o estádio