O Corinthians inicia sua última semana antes da reapresentação do elenco, marcada para 14 de dezembro, com algumas definições pendentes, que devem ser resolvidas nos próximos dias. Tudo para que a pré-temporada comece com o elenco mais próximo do que será em 2023.
Uma a situação a ser definida é a de Mateus Vital. Com contrato até dezembro de 2023, ele tem na mesa uma proposta do Cruzeiro e deve selar sua saída do Timão nos próximos dias. O meia-atacante gostou do projeto apresentado pela Raposa e do fato de o time estar nas mãos de Ronaldo.
O time mineiro busca um acordo por três anos com o jogador de 24 anos. Já o Corinthians prioriza justamente uma liberação imediata para não correr o risco de perdê-lo sem alguma recompensa, já que o vínculo com Vital termina no fim de 2023. Discute-se a possibilidade de manter parte dos direitos econômicos do jogador.
Outra definição na semana tende a ser o anúncio da comissão técnica de Fernando Lázaro. O Timão faz mistério e não relevou ainda quais são os nomes, mas fato é que contratou dois profissionais de fora do clube para auxiliarem Lázaro na temporada. O preparador físico será Flávio de Oliveira.
O clube ainda não anunciou os nomes pois os contratos ainda não foram assinados. Por isso, a tendência é que a revelação seja feita já nos próximos dias.
Por fim, dois reforços devem ser anunciados antes do início da pré-temporada: o atacante Romero, livre no mercado após o fim de seu vínculo com o Cruz Azul, do México, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani, que disputou a última Série B nacional pelo Cruzeiro.
Da uma chanse pro matheus da vó