30/11/2022 11:17

Após Bidu e Romero, o que Corinthians ainda procura no mercado da bola

Após Bidu e Romero, o que Corinthians ainda procura no mercado da bola
Ángel Romero e Matheus Bidu são os primeiros reforços encaminhados pelo Corinthians para 2023, mas não devem ser os únicos. O Alvinegro ainda busca pelo menos um atacante para os lados do campo, além de tentar manter quem está no clube por empréstimo.


A comissão técnica de Vítor Pereira já havia identificado uma carência na posição há três meses, depois das saídas de Gustavo Mantuan e Willian. No entanto, ninguém chegou como reposição, e o problema só aumentou com a lesão grave sofrida por Gustavo Mosquito. Romero surge como uma solução neste sentido, mas o Corinthians ainda busca ao menos mais um jogador para a posição -talvez dois, a depender do mercado.

Atualmente as opções do técnico Fernando Lázaro para as pontas são Adson, Giovane, Mateus Vital, Róger Guedes, Wesley e Gustavo Mosquito (este está lesionado). Até Ramiro chegou a ser usado como ponta por VP, mas o Corinthians não tem interesse em renovar com o volante, que vai sair de graça em 31 de dezembro.

Fábio Santos fica, mas Maycon é incógnita
Ambos têm contrato com o Corinthians até o final deste ano, mas Fábio Santos já acertou sua renovação por mais um ano. Aos 37, o lateral deve jogar sua última temporada antes de sua aposentadoria.

Maycon, por sua vez, está emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR), que faz jogo duro e quer 8 milhões de euros para vendê-lo (cerca de R$ 43 milhões). O ideal para o Corinthians seria um novo empréstimo, mas os ucranianos são reticentes sobre esta versão do negócio. As conversas existem desde setembro.

Bidu e Romero estão encaminhados
O lateral-esquerdo e o atacante já têm tudo certo para defender o Corinthians no ano que vem. Matheus Bidu deve ser comprado por cerca de R$ 7 milhões junto ao Guarani, clube que detém 60% de seus direitos econômicos, e Ángel Romero chega de graça após deixar o Cruz Azul (MEX) -ele até já se despediu do clube mexicano nas redes sociais.


VEJA TAMBÉM
- MELHORES MOMENTOS! Corinthians domina o Peñarol na Libertadores; veja os lances!
- DOMÍNIO TOTAL! Corinthians amassa o Peñarol e dispara na Libertadores
- TIMÃO 100% NA LIBERTA! Tabela atualizada e adversários comem poeira


3180 visitas - Fonte: https://www.uol.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias