O nome de Cristiano Ronaldo ganhou os holofotes na última sexta-feira, quando a Gazeta Esportiva revelou o interesse do Corinthians em viabilizar uma proposta ao craque português. Seria loucura? Aqui, relembramos sete estrelas internacionais que foram contratadas pelo Timão! (Foto: Acervo Gazeta/ Ag. Corinthians)
Garrincha
Considerado por muitos um dos melhores pontas do futebol, Garrincha estreou pelo clube em março de 1966, depois de ter brilhando no Botafogo e nas conquistas das Copas de 58 e 62. Ao todo, foram 13 jogos disputados e dois gols marcados com o Corinthians (1966).
Gamarra
O paraguaio Gamarra é um dos maiores ídolos do Timão, com 80 jogos disputados e sete gols marcados. O zagueiro, que iniciou a carreira no Cerro Porteño, saiu do Benfica, de Portugal, e desembarcou no Parque São Jorge, onde conquistou um Paulista e um Brasileiro (1998-1999).
Freddy Rincón
Freddy Rincón fez história com a camisa do Timão depois de já ter se consolidado no futebol mundial, seja pelas passagens por Napoli e Real Madrid, seja pelas duas Copas do Mundo disputadas com a Colômbia. Foram 158 jogos, com 11 gols marcados e quatro títulos conquistados, entre eles o Mundial de 2000. Faleceu em 2022, vítima de acidente automobilístico
Javier Mascherano
Javier Mascherano ainda não era tão conhecido quando chegou ao Corinthians (2005-2006). No River Plate, ele conquistou dois Argentinos e, depois dos 26 jogos pelos paulistas, ganhou o mundo por Liverpool, Barcelona e seleção argentina.
Carlitos Tévez
Outro argentino que marcou sua história no Timão foi Carlitos Tévez. Com quatro títulos conquistados no Boca Juniors, foi contratado pelo Corinthians e venceu o Brasileirão de 2005 para, depois, rumar para Manchester City, United e Juventus, além de sua seleção.
Roberto Carlos
O lateral esquerdo Roberto Carlos, um dos Galácticos do Real Madrid, também vestiu a camisa alvinegra. Além dos inúmeros títulos com os merengues, ele também havia marcado seu nome na Seleção Brasileira com o pentacampeonato e outras conquistas. No Timão, foram 64 jogos e cinco gols (2010-2011).
Ronaldo Fenômeno
Por fim, um dos maiores jogadores de todos os tempos também foi contratado pelo Corinthians: Ronaldo Fenômeno (2009-2011). Foram 69 jogos e 35 gols marcados, com dois títulos no bolso, para se juntarem às inúmeras conquistas da carreira por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e, claro, a Seleção Brasileira.
Corinthians, Timão, Fenômeno, Cristiano Ronaldo, CR7
Esses amaldiçoados tinham q parar de soltar essas bizarrices para o Corinthiano, negocia esse caralho em sigilo fdptas, depois se der certo BOOM, agora ventila CR7 p depois trazer, CU07, ai quem vira piada é agente, torcedor, diretoria sem respeito
Hoje eu prefiro o Yuri, só vê a bolinha que o Ronaldo tá jogando se arrastando em campo... Alguém aqui consegue imaginar Cristiano Ronaldo jogando campeonato Paulista lá em mirassol por exemplo, fresco daquele jeito.
Sonha com Cr7 e acorda com iuri Alberto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk