8/11/2022 09:06

Conselho Deliberativo do Corinthians marca reunião para votar novo estatuto; veja detalhes

Conselho Deliberativo do Corinthians marca reunião para votar novo estatuto; veja detalhes
Nesta segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Alexandre Husni, convocou uma assembleia extraordinária para votar duas alterações no estatuto do clube. A reunião foi marcada para o dia 16 de novembro, no Parque São Jorge. Uma das propostas foi elaborada pela Comissão de Reforma Estatutária e a outra foi sugestão de Romeu Tuma Jr. e mais 120 conselheiros.

O documento da Comissão, com mudanças discutidas em abril deste ano, foi aprovado no dia 26 de setembro.



A principal mudança aprovada pela Comissão Estatutária no primeiro semestre foi a passagem de três para quatro anos o mandato de presidente, a começar pela próxima eleição. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, os bastidores foram quentes em relação a esse tópico em específico.

Outros pontos importantes são a permanência de apenas um turno na eleição para presidente e que, para reprovar as contas do clube, será necessário apenas dois terços dos votos e não mais o sistema de 50% mais um.

Já a outra proposta, elaborada por Romeu Tuma Jr. e mais 120 conselheiros, traz entre os pontos apresentados no documento, o qual a Gazeta Esportiva teve acesso, a possibilidade de o clube se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ou formar novas parcerias comerciais.

Dentro deste tema, o Corinthians precisará deter, necessariamente, no mínimo, 51% mais um do capital social da sociedade empresária correspondente, que deverá destinar no mínimo 10% de suas receitas liquidas para o Timão.

Além disso, propõe que o Fiel-Torcedor tenha direito a voto na Assembleia Geral para eleger os membros da diretoria, ou seja, presidente, 1° vice-presidente e 2° vice-presidente.

Para isso, o corintiano precisa estar regularmente inscrito no programa Fiel-Torcedor, ter adimplido ininterruptamente por cinco anos as contribuições do programa e ter cumprido a taxa especial de um terço da contribuição associativa patrimonial individual mensal ininterruptamente por cinco anos.

Dessa forma, a reunião acontecerá no próximo dia 16 de novembro.



VEJA TAMBÉM
- Diniz exalta a postura aguerrida do Corinthians após vitória convincente
- MELHORES MOMENTOS! Corinthians domina o Peñarol na Libertadores; veja os lances!
- DOMÍNIO TOTAL! Corinthians amassa o Peñarol e dispara na Libertadores


1608 visitas - Fonte: Gazeta

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias