21/10/2022 08:46

Retorno, chances e pênalti perdido: o caminho de Mateus Vital no Corinthians

Retorno, chances e pênalti perdido: o caminho de Mateus Vital no Corinthians
Mateus Vital voltou ao Corinthians após um ano de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, com status de negociável. No entanto, ganhou chances sequenciais com o técnico Vítor Pereira e, saindo do banco de reservas, atuou nas duas finais da Copa do Brasil.


Por infelicidade, acabou errando um dos pênaltis da decisão do título, que ficou com o Flamengo. Agora, ele espera erguer a cabeça e continuar o trabalho que vem fazendo no clube.

"Acredito que eu tenha ajudado bastante em todas as oportunidades que eu tive. Entrei bem no primeiro jogo, entrei bem agora (no segundo jogo da final). Tenho trabalhado para que eu possa corresponder à altura as oportunidades que o Vítor tem me dado", iniciou o jogador após o vice-campeonato da Copa do Brasil, na última quarta-feira.

"Agora, é procurar levantar a cabeça e sair o mais rápido possível dessa situação, para que eu possa aproveitar as oportunidades", complementou.

Caminhada
Quando retornou de empréstimo, em julho, a diretoria queria emprestá-lo novamente. Ao contrário de Ramiro, que pouco tempo depois foi reintegrado, Vital demorou um pouco mais para voltar a atuar pelo clube.

No entanto, desde que foi relacionado pela primeira vez, o jogador atuou em todos os duelos possíveis - 13, no total, sendo em três deles como titular -, com uma assistência contabilizada.

Na última quarta, ele entrou no lugar de Róger Guedes e, com quase 20 minutos em campo, deu seis passes certos, dois desarmes, um cruzamento certo e um lançamento errado, segundo dados contabilizados pelo Footstats. Surgiu dele a jogada do gol de empate do Corinthians, de Giuliano.

Nas sete rodadas restantes do Campeonato Brasileiro - o clube tem um jogo a menos -, a tendência é que Vital continue recebendo chances, inclusive como titular. O Alvinegro é o atual 5º colocado na tabela.

Mateus Vital esteve no elenco que conquistou os Paulistas de 2018 e 2019, além de ter chegado à final da Copa do Brasil de 2018, quanto o Alvinegro perdeu os dois jogos para o Cruzeiro e ficou com o segundo lugar.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









2622 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Para de falar bobrinha da para compo o elenco tem gente mais ruin do que ela

Este tem quê ser banido fo Corinthians. Não tem condições de usar o nosso manto sagrado. Ele já provou que só presta pra ser vice.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade