23/6/2022 07:56

"Jogo de qualidade, com combinações bonitas, dinâmicas, " - Vítor Pereira elogia o Timão após goleada no clássico

Técnico falou sobre a superioridade do Corinthians na vitória por 4 a 0 contra o Santos, pela Copa do Brasil

De forma incontestável, o Corinthians venceu o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena e largou na frente, nesta quinta-feira, nas oitavas de final da Copa do Brasil, no jogo que marcou a primeira vitória do técnico Vítor Pereira diante de um arquirrival corintiano.



– Foi um jogo de qualidade, atuação consistente, combinações bonitas, dinâmicas, um jogo bem conseguido, contra um adversário difícil, bem trabalhado pelo Bustos, mas fomos mais fortes, fomos a melhor equipe e pronto. Ganhar de 4 a 0 é um resultado importante. Coroou o bom jogo que fizemos.

O Timão voltará a jogar com o Santos no sábado, de novo em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a decisão da vaga para as quartas da Copa do Brasil será apenas no dia 13 de julho, na Vila Belmiro. Apesar da vantagem, o técnico cobra que o time tenha postura de seriedade na grande decisão:

– O jogo vai ser diferente, com certeza. Temos que manter os níveis de concentração e confiança. Quando essas duas coisas se alinham, a probabilidade de um bom jogo é maior. Normalmente, a crítica diz que só conseguimos jogar 45 minutos. O desafio vai ser manter o ritmo, a qualidade, a concentração, não permitir gols e procurar mais. Acho que fizemos um jogo de confiança e concentração. Um jogo em que, emocionalmente, mantemos o equilíbrio emocional e tático. Se tivermos isso, a qualidade deles aparece.

No fim do jogo, uma cena chamou a atenção. Com 4 a 0 no placar, Adson fez uma jogada em que passou o pé por cima da bola e levou falta. Irritados, os jogadores do Santos esboçaram uma confusão. Vítor Pereira pediu desculpas a Fabián Bustos e depois conversou com Adson:

–Adson é técnico, começa a passar o pé em cima da bola, tocar cá e acolá, entendi que ele podia ter jogado mais simples. Gosto de respeitar os adversários. Ele me disse que não foi desrespeito, que foi o que sentiu necessidade de fazer. Fui ver se foi falta de respeito, pois detesto falta de respeito, ou se foi o que ele sentiu necessidade de fazer. Fui tirar isso a limpo – explicou o português.

Veja mais trechos da coletiva:
Interesse em Yuri Alberto
– Quando falamos das necessidades da equipe, eu as transmito para a direção. Discutimos as oportunidades no mercado, o que é possível, o que não é. Mas isso é um assunto interno. O assunto só virá para fora, só falarei sobre um jogador, quando ele for do Corinthians. Enquanto isso, não falarei.

Volta de Bruno Méndez
– Esse já é nosso, né? Então posso falar. Quando soube que ele era nosso, transmiti a ideia de que seria bom se voltasse. É um jogador agressivo, com aquele espírito que gosto, competitivo. É um jogador competitivo, com personalidade, tem qualidade, é jovem, tem margem de progressão, então acho que vai ser muito útil.

Liberdade no setor de ataque
– Depois que perdemos o Jô, deixamos de ter uma referência no ataque mais posicional e fomos a procura de um jogo de maior mobilidade na frente. O que quero dos três da frente, do Mantuan, do Róger e do Willian é dar liberdade, mas no momento de perda de bola tem que reagir e no corredor que tiverem tem de cumprir a função, independente das trocas. Essa liberdade vem um pouco daí, uma liberdade com organização. Liberto um pouquinho porque assim conseguem fugir mais das marcações, aparecem na direita, aparecem por dentro, é mais difícil pegar uma marcação homem a homem. Fujam, saiam da marcação, às vezes por dentro, outras por fora, e no momento de perda de bola, é a função que tem que fazer.


Fim do jejum em clássicos
– Aqui pontuam muito essa questão do tabu, são tabus, eu sinceramente, não me importava perder todos os clássicos e ser campeão, trocava por um titulo no final da temporada. Mas os clássicos são importantes para os torcedores, para os jogadores também. Para mim, preparar um clássico é preciso tempo de trabalho. Chegamos a esse jogo em outro patamar em cultura tática dos mais novos e dos mais velhos na ligação entre eles. Vamos ver o que o futuro...Teremos outro clássico complicado, os jogos não são iguais, temos de ser humildades, ver o que corrigir, procurar ganhar o jogo.



Corinthians, 2022, Vítor Pereira, Copa do Brasil


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1740 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Parabéns ao técnico VP aos poucos esta acertando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade