17/5/2022 16:45

Segundo jornalista, o Corinthians irá rescindir o contrato de Rafael Ramos se a acusação de racismo for confirmada

O português foi acusado de injúria racial por Edenilson, do Inter

Segundo jornalista, o Corinthians irá rescindir o contrato de Rafael Ramos se a acusação de racismo for confirmada
O possível caso de racismo foi denunciado por Edenílson, do Internacional, o jogador afirma que Rafael Ramos o teria chamado de “macaco”. O jogador nega e diz que o meio-campista colorado entendeu errado a sua fala. O Corinthians acredita na versão do português. Mas, segundo o jornalista Vitor Guedes, do UOL Esporte, se confirmado racismo, o Corinthians vai rescindir contrato com o lateral.



“Eu tenho a informação interna de que se por acaso for comprovado o racismo, acabou, é rescisão e não joga, o Corinthians não passaria pano”, disse o comunicador.

Ainda de acordo com o jornalista, lideres negros e brancos do Corinthians ‘enquadraram’ o português para entender o caso. De acordo com os atletas, Rafael Ramos foi firme na resposta de afirmou não ter chamado Edenílson de ‘macaco’.

“Ele foi bastante questionado pelos líderes do elenco, não só os negros, o Willian é um líder do elenco do Corinthians que posta em relação ao racismo, tem o Gil, tem outros negros, mas também os não negros, como Cássio. Foi muito questionado pelos jogadores o que ele falou e ele foi muito firme para o elenco, não titubeou, não gaguejou, se manteve firme na postura de ‘eu não vou pedir desculpas porque eu não chamei o rapaz de macaco’, o Edenilson no caso”, disse.

O Corinthians ainda mantém Rafael Ramos no elenco porque acredita na versão do atleta e, que o caso, não passou de um mal entendido. Mas, o clube pretende ir a fundo para esclarecer o caso.

“A posição dos jogadores, dos líderes, e da diretoria como um todo foi de acreditar na versão do jogador e por isso ele está com o grupo e o Corinthians não vai tomar nenhuma medida enquanto não sair a apuração. Uma informação trazida ontem pela Luiza Oliveira no Bandsports é que o Corinthians vai pagar um perito paralelo, uma espécie de apuração paralela para ter a versão do clube”, disse.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5934 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Valter Campos     

Não faça julgamento sem provas

Valter Campos     

Quem vai pedir desculpas ao Rafael Ramos a Edenilson ou a mídia

Este blog tá torcendo pela punição do garoto, já vi em vários sites comentários de peritos dizendo que não foi pronunciada a palavra ''macaco'' através de leitura labial, agora este blog insiste em dizer que um perito GAÚCHO afirma que Rafael Ramos é culpado, (perito Gaúcho). Por que não colocam aqui as opiniões de um perito neutro, sem clubismo. Este blog só acusa o garoto, e como fica se o Edenilson tiver mentindo, vão falar alguma coisa? Quero ver se o Edenilson vai ser homem pra assumir que está errado.

Carlos Solidade     

Se chamou de macaco é passível sim de punição mas se for provado que foi maluco quem irá se desculpar com o garoto????

Victor Delmondes     

Victroictro 71

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade