15/5/2022 07:40
Edenílson acusa lateral do Timão de injuria racial em jogo do Brasileirão
O volante Edenilson, do Internacional, acusou o lateral-direito português Rafael Ramos, do Corinthians, de racismo durante a partida entre os times, neste sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Edenilson relatou ao árbitro Bráulio da Silva Machado que foi chamado de macaco no segundo tempo. Rafael Ramos negou e disse que falou "foda-se, caralho" em uma disputa de bola com o adversário. A acusação está relatada na súmula da partida. O jogador também se manifestou nas redes sociais.
Depois da partida, o jogador colorado prestou depoimento e registrou o incidente junto à Polícia Civil.
Rafael Ramos foi preso em flagrante pela Polícia no Beira-Rio, mas acabou liberado após prestar depoimento e pagar fiança de R$ 10 mil. Antes de deixar o estádio, ele fez um pronunciamento:
– Eu estou aqui com a consciência e cabeça limpa para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenilson. No fim do jogo estive com ele e tivemos uma conversa tranquila, onde expliquei o que tinha acontecido. Ele explicou o que realmente entendeu, que não é verdade. Eu expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito. Foi isso que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou um receio de se passar por mentiroso, e aí eu falei que ele não é um mentiroso, apenas entendeu as palavras erradas. Apertamos a mão e desejei ele boa sorte – declarou.
O vice de futebol colorado, Emílio Papaleo Zin, também fez um pronunciamento na zona mista do Beira-Rio, sem responder questionamentos da imprensa. Ele confirmou que Rafael Ramos foi ao vestiário do Inter conversar com Edenilson após a partida, conforme revelado pelo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.
– O atleta foi até o vestiário do Inter, eles conversaram. Mas a verdade é que nós acreditamos, independente das declarações do outro lado. Nos solidarizamos ao atleta e estamos apoiando o Edenilson em qualquer das suas atitudes que venha tomar. O Inter não admite e não compactua com o racismo e está ao lado do Edenilson e se solidarizando para o que for necessário – afirmou o dirigente
2022, Edenílson, Brasileirão, Rafael Ramos, racismo
VEJA TAMBÉM
- Corinthians libera Varanda e Guilherme Castellani para time do Chipre
- Chapéu? Benfica atravessa Porto e está próximo de fechar com zagueiro, do Corinthians, veja valores
- Derrota para o Corinthians queima o filme de Riquelme na Argentina até hoje
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

348 visitas - Fonte: globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Na verdade nos dias de hoje está difícil é muito mi mi só por Deus
Esse edenilson fiz essa lambança toda o que já estava sendo pressionado pelo Corinthians para não tomar uma virada que ia ficar vergonhoso para o internacional aí ele fez esse tumulto todo jogador Zinho