15/5/2022 07:40

Edenílson acusa lateral do Timão de injuria racial em jogo do Brasileirão

Edenílson acusa lateral do Timão de injuria racial em jogo do Brasileirão
O volante Edenilson, do Internacional, acusou o lateral-direito português Rafael Ramos, do Corinthians, de racismo durante a partida entre os times, neste sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.



Edenilson relatou ao árbitro Bráulio da Silva Machado que foi chamado de macaco no segundo tempo. Rafael Ramos negou e disse que falou "foda-se, caralho" em uma disputa de bola com o adversário. A acusação está relatada na súmula da partida. O jogador também se manifestou nas redes sociais.

Depois da partida, o jogador colorado prestou depoimento e registrou o incidente junto à Polícia Civil.

Rafael Ramos foi preso em flagrante pela Polícia no Beira-Rio, mas acabou liberado após prestar depoimento e pagar fiança de R$ 10 mil. Antes de deixar o estádio, ele fez um pronunciamento:

– Eu estou aqui com a consciência e cabeça limpa para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenilson. No fim do jogo estive com ele e tivemos uma conversa tranquila, onde expliquei o que tinha acontecido. Ele explicou o que realmente entendeu, que não é verdade. Eu expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito. Foi isso que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou um receio de se passar por mentiroso, e aí eu falei que ele não é um mentiroso, apenas entendeu as palavras erradas. Apertamos a mão e desejei ele boa sorte – declarou.

O vice de futebol colorado, Emílio Papaleo Zin, também fez um pronunciamento na zona mista do Beira-Rio, sem responder questionamentos da imprensa. Ele confirmou que Rafael Ramos foi ao vestiário do Inter conversar com Edenilson após a partida, conforme revelado pelo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

– O atleta foi até o vestiário do Inter, eles conversaram. Mas a verdade é que nós acreditamos, independente das declarações do outro lado. Nos solidarizamos ao atleta e estamos apoiando o Edenilson em qualquer das suas atitudes que venha tomar. O Inter não admite e não compactua com o racismo e está ao lado do Edenilson e se solidarizando para o que for necessário – afirmou o dirigente


2022, Edenílson, Brasileirão, Rafael Ramos, racismo


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









780 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sebastiao Godoi     

Na verdade nos dias de hoje está difícil é muito mi mi só por Deus

Esse edenilson fiz essa lambança toda o que já estava sendo pressionado pelo Corinthians para não tomar uma virada que ia ficar vergonhoso para o internacional aí ele fez esse tumulto todo jogador Zinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade