10/5/2022 08:22

Comentarista faz críticas ao posicionamento de jogadores sobre política

Comentarista faz críticas ao posicionamento de jogadores sobre política
Como não poderia ser diferente, o grande convidado do 'Roda Viva' desta segunda-feira (09), Walter Casagrande Jr., marcou o programa com declarações fortes e de cunho político. Dentre as falas de um dos idealizadores da Democracia Corinthiana, veio a crítica sobre a falta de posicionamento dos jogadores atuais.



"É difícil de a gente entender o apoio a esse Governo, em todos os sentidos, com mentiras e ataques às pessoas. Mas, vamos lá, vivemos em um país democrático, e se a pessoa quer defender a gente respeita. Eles podem apoiar quem eles quiserem. Mas o que mais me atrapalha, por ter sido jogador, é o silêncio dos jogadores de futebol", disse Casão.

O ídolo do Corinthians, e atual comentarista do SporTV, ainda foi além: "Não só em relação à política, mas na Copa América também, por exemplo, no meio da pandemia. Se fossem os jogadores da Seleção de 1982, não iríamos jogar aquela Copa América".

"O silêncio dos jogadores também incomoda em relação à mulher. No caso de estupro, como o do Robinho... ninguém pensa nas filhas? Isso que eu não consigo entender, essa falta de entendimento da vida social. Parece que eles vivem em outro planeta", acrescentou.

Para Casagrande, os jogadores precisam se posicionar sobre as pautas atuais. "Todos os tipos de preconceitos que existem na nossa sociedade, estão tendo o aval de Jair Bolsonaro. Então, se o nosso presidente dá o aval para isso, essas coisas aumentam. E os jogadores de futebol precisam combater isso".


Casagrande, política, 2022, jogadores, critica


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3000 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Casa Sócrates Wladimir lideraram uma ditadura disfarsada de democracia. Só os tres mandavam,os demais diziam amém. O unico que peitava os três era o Leão. Trio de esquerdistas tranqueiras.

Casão,Sócrates e Wladimir lideraram uma ditadura disfarsada de democraci

Eduardo Mona, estou contigo, Bolsonaro reeleito e Corinthians campeão

eduardo mona     

Como diz @Carlos Alberto Dourado e Romário, Casagrande calado é um poeta.

eduardo mona     

Bolsonaro 2022, e Corinthians campeão , isso que importa

Em tempo suas opiniões

Parabéns Casagrande é assim que se constrói uma grande nação, todos participando dando duas opiniões.

Jogador de futebol tem quê se posicionar politicamente, eles tem o poder de mudar a opinião pública, que cala é omiço e nunca ficara na história.

Parafraseando o Romário: Calado o Casagrande é um gênio. Está certo forcei, nunca foi gênio, mas calado, pelo menos, não dá vergonha alheia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade