7/5/2022 16:12

Fábio Santos está próximo de atingir marca histórica no Brasileirão de pontos corridos

Lateral pode chegar ao recorde histórico nesse domingo (08)

Fábio Santos está próximo de atingir marca histórica no Brasileirão de pontos corridos
O lateral-esquerdo Fábio Santos está há mais de um mês próximo de ser o primeiro jogador a atuar em todas as edições do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. A trajetória iniciada em 2003, porém, ainda não foi continuada na atual temporada pelo experiente lateral corintiano.



Relacionado para as quatro partidas realizadas pela equipe até aqui no torneio, o jogador ainda não teve a oportunidade de entrar em campo. Seus serviços foram preservados para a Copa Libertadores da América, competição na qual foi titular em todos os jogos da equipe até aqui. A próxima oportunidade é neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, a partir das 18h (de Brasília), fora de casa.

O único jogador além de Fábio Santos a estar presente em todas as edições até o momento é o meia Diego Souza, mas o atleta não tem participação certa em 2022. Isso porque o Grêmio, seu time, disputa a Série B na atual temporada - Diego pode reforçar um time de primeira divisão até o fechamento da próxima janela de transferências, em agosto.

O mesmo vale para o goleiro Fábio, que jogou de 2003 em diante, mas esteve nos últimos dois anos disputando a Série B com a camisa do Cruzeiro, perdendo o privilégio de estar presente em todas as edições. Hoje ele defende o Fluminense.

Fábio Santos participou de ao menos um jogo em toda e qualquer edição dos pontos corridos realizada até aqui. Revelado pelo São Paulo, ele esteve nos quatro primeiros torneios neste modelo de disputa com a camisa do rival do Morumbi.

Depois, mesmo com uma ida ao Monaco, conseguiu fazer jogos pelas edições de 2007 e 2008 antes de se estabelecer por dois anos nos Grêmio. Foi em 2011 que ele iniciou a sua trajetória pelo Corinthians, clube com o qual mais se identificou na carreira.

O atual camisa 26 jogou as edições de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2020 e 2021 pelo Timão, indo para o seu oitavo Brasileiro diferente com a camisa alvinegra. No hiato em que não defendeu o Corinthians, participou de quatro edições pelo Atlético-MG.


Corinthians, Fábio Santos, Brasileirão de Pontos Corridos


VEJA TAMBÉM
- Corinthians perde fora de casa e Fiel reclama de arbitragem e pênalti marcado contra o Timão!
- Confira a tabela após a derrota! Corinthians perde fora de casa e entra na zona de rebaixamento? Confira
- Corinthians sofre primeira derrota da Era Diniz com polêmicas e entra na zona de rebaixamento!


2691 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Joga demais fabio santos e n eh aquele penalti perdido q vai manchar sua historia no timao. Duilio traz o diego souza pra centroavante o cara sabe fazer gols.

Markola F5*     

Monstro ????... Merecido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias