3/5/2022 19:15

Conmebol adverte Corinthians e Vítor Pereira por atitudes em jogo contra o Always Ready

Na ocasião, Timão foi derrotado por 2 a 0

Conmebol adverte Corinthians e Vítor Pereira por atitudes em jogo contra o Always Ready
Nesta terça-feira (03), a Conmebol divulgou uma advertência para o Corinthians e seu treinador, Vítor Pereira por atitudes no jogo diante do Always Ready, na Bolívia.



Segundo a entidade, o treinador corinthiano, e consequentemente o Corinthians, contrariaram o artigo 5.1.11.6 do manual de competições da Conmebol. O item descreve que caso os atletas não retornem do intervalo no tempo estabelecido, o time e o técnico da equipe serão advertidos por uma comissão disciplinar. Caso o atraso se repita em outro jogo da competição, ambos serão multados em um valor de cinquenta mil dólares (aproximadamente R$247.000).

O Corinthians também foi advertido por ferir outros dois artigos do manual. O clube do Parque São Jorge infringiu o código 5.1.11.6, que se refere à chegada do time na cidade em que a partida será realizada. De acordo com a entidade, a equipe deve chegar no local da partida pelo menos 24 horas antes do jogo, no caso de cidades que estão há 2.000 metros acima do mar, o time visitante pode chegar até seis horas antes da partida. Caso a punição se repita, o clube deve pagar uma multa de cinquenta mil dólares (aproximadamente R$247.000).

O Timão também foi notificado devido outro item do mesmo artigo. Segundo a Conmebol, o clube deve comparecer a uma reunião pela manhã, no dia partida, com a presença de um chefe de imprensa, oficial de segurança, algum representante da parte médica do clube, um membro da área técnica e um responsável por questões administrativas. A falta de um desses integrantes é motivo de advertência. Não foi revelado quem deixou de participar da reunião.

Por fim, o clube alvinegro foi notificado por conta da coletiva de imprensa. O artigo 7.3.4.5 prescreve que o time deve iniciar a coletiva aproximadamente 15 minutos após a partida, com a presença do treinador e de um jogador. Os dois times concedem entrevista na mesma sala, um após o outro. Não há detalhes sobre qual item do artigo o Corinthians feriu.


Corinthians, Always Ready, Libertadores, Conmebol, Vítor Pereira, Punição


VEJA TAMBÉM
- Corinthians perde fora de casa e Fiel reclama de arbitragem e pênalti marcado contra o Timão!
- Confira a tabela após a derrota! Corinthians perde fora de casa e entra na zona de rebaixamento? Confira
- Corinthians sofre primeira derrota da Era Diniz com polêmicas e entra na zona de rebaixamento!


2985 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Agora porque essa merda da CONMEBOL tirar o framengo do campeonato por morte dos jovens no St

vinicius sa     

Essa Comebol é COMÉDIA

Renato Felipe     

Semprw querem 8nvebtar algo contra o Corinthians não é ? Porque em 2013 a mesma entidade chamada Conmebol tambem não apareceu pra explicar a roubalheira que teve a favor do boca Júnior que o sr amarilha fez contra o Corinthians, pra isso eles não aparecem né, só hipocrisia essa é a realidade, cadê a direção do Corinthians, presidente, ex jogadores que estiveram naquela época ? Alguem tem que falar .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias