23/4/2022 19:09

Corinthians vence prefeitura de São Paulo e economiza valor milionário

O Corinthians tinha uma briga na justiça contra a prefeitura de São Paulo

Corinthians vence prefeitura de São Paulo e economiza valor milionário
O embate do Corinthians com a Prefeitura de São Paulo teve, enfim, um desfecho. A Justiça de São Paulo decretou razão para o clube sobre o pagamento de R$8,2 milhões de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Segundo o ‘uol’, a motivação seria o uso por parte da prefeitura de ferramentas do Google Earth para justificar a cobrança.



O juiz Otavio Tokuda, da 10ª Vara da Fazenda Pública, deu o seguinte parecer sobre a situação:

“Padece de diversos vícios, tendo como base apenas estimativa colhida do software Google Earth, sem preocupação de aferir com exatidão as dimensões do imóvel” – Determinou o juiz.

A partir disto, o Corinthians conseguiu à seu favor uma tutela provisória do débito. A cobrança é referente ao exercício de 2013, e se arrasta por anos na prefeitura.

A prefeitura tenta alegar que o terreno do Parque São Jorge mede 173.200 m². Já o Timão, alega que o terreno tem 158.170 m². O clube verificou a área, e constatando que se tratava de um valor menor, disse que o ato administrativo da prefeitura é arbitrário, infundado e desarrazoado.


Corinthians, Justiça


VEJA TAMBÉM
- Corinthians perde fora de casa e Fiel reclama de arbitragem e pênalti marcado contra o Timão!
- Confira a tabela após a derrota! Corinthians perde fora de casa e entra na zona de rebaixamento? Confira
- Corinthians sofre primeira derrota da Era Diniz com polêmicas e entra na zona de rebaixamento!


2610 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias