Duas crianças negras foram impedidas de entrar no setor nobre da Neo Química Arena na última quarta-feira, quando o Corinthians venceu o Deportivo Cali por 1 a 0, pela Libertadores.
O caso foi revelado pelo cantor Sena MC, que filmou parte do ocorrido e divulgou em suas redes sociais. Inicialmente, os dois meninos estavam desacompanhados.
No dia seguinte ao episódio, o Corinthians disse que estava apurando o caso. Já nesta sexta, o clube informou que procurou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e forneceu imagens que possam ajudar nas investigações.
Segundo Sena MC, os dois meninos ganharam ingressos de camarotes no setor Oeste, mas foram barrados na entrada e tiveram os bilhetes rasgados. Segundo o cantor, as crianças relataram que uma suposta supervisora do setor teria dito que eles iriam "tumultuar".
Ainda de acordo com o cantor, um casal se dispôs a acompanhar os dois garotos dentro do estádio, mas eles não puderam entrar mesmo assim, uma vez que funcionários da Arena já teriam passado o ingresso deles na leitora e girado a catraca.
Segundo Sena, após o incidente os jovens começaram a chorar. Então, ele comprou dois ingressos de cambistas e assistiu ao jogo com eles no setor Sul, um dos mais populares da Arena.
Corinthians, Neo Química Arena, Crianças, Impedidas
Duas crianças negras, depois condenaram Danilo Avelar por injúria racial, esse é o exemplo que querem passar?
tem que mandar os responsáveis embora ... não quero gente assim na Arena