14/4/2022 13:05

Análise: Corinthians precisa tirar pé de "freio imaginário" e deslanchar na temporada

Análise: Corinthians precisa tirar pé de
A impressão que se tem é que o Corinthians podia ter feito um gol, mas não fez, mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Cali, pela segunda rodada da Libertadores, na noite da última quarta-feira, em uma Neo Química Arena com quase 38 mil torcedores.


A impressão que se tem é que o Corinthians podia ter feito um gol, mas não fez, mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Cali, pela segunda rodada da Libertadores, na noite da última quarta-feira, em uma Neo Química Arena com quase 38 mil torcedores.

É isso mesmo: o triunfo veio com um gol contra de Caldera, no segundo tempo. A atuação foi regular, mas os três pontos foram importantíssimos. Agora, a equipe está igual aos outros três times do grupo E, mas permanece na lanterna por ter feito apenas um gol (os outros jogos da primeira e segunda rodadas terminaram 2 a 0).

Na escalação, Vítor Pereira realizou algumas mudanças, talvez não tão esperadas. Tirou João Victor, que vinha bem nos jogos, e recolocou Gil. Lucas Piton deu lugar a Fábio Santos; já no meio, Du Queiroz ficou no banco, enquanto Maycon, Paulinho e Renato Augusto formaram o trio armador. Na frente, Jô ganhou novamente a vaga de Róger Guedes.

O primeiro tempo do Corinthians não foi nada de encher os olhos, mas teve variações e oportunidades que surgiram principalmente pelos lados, ainda mais porque os dois laterais adversários estavam amarelados com menos de 20 minutos de partida.

Fagner e Mantuan (este, para mim, o melhor em campo) trabalharam muito bem pela direita, enquanto Willian conseguiu destoar e criar do outro lado, mas sem, de fato, chegar com perigo - a não ser na cobrança de uma falta, quando a bola ficou presa pelo lado de fora da rede.

Na segunda etapa, Mantuan quase abriu o placar em chute defendido por De Amores e que, depois, parou na trave. Com um meio-campo mais cansado, Vítor Pereira realizou algumas trocas, como a de Du no lugar de Maycon, que nitidamente sentiu o físico - Paulinho e Renato poderiam ter saído antes, já que pouco estavam ajudando na construção.

Aí veio o tal do gol contra. A queda de rendimento na segunda etapa já era esperada e foi o que aconteceu, antes do tento e, principalmente, depois dele. Por fim, os jogadores que entraram pouco fizeram - além de Du, também estiveram em campo Lucas Piton, Giuliano, Róger Guedes e Bruno Melo. O mesmo Calderas apareceu sozinho na área e quase empatou já nos minutos finais de jogo, quase colocando tudo a perder.

O Corinthians mereceu vencer? Sim, mereceu vencer e levar os três pontos pelo volume de jogo e qualidade, mas é preciso tirar o pé deste "freio imaginário" e deslanchar na temporada, principalmente contra times menos preparados e/ou menos tradicionais. Dava para ter feito gols (principalmente no primeiro tempo), e não ter dependido da sorte.

O próximo jogo na Libertadores é contra o Boca Juniors, no dia 26 de abril. Até lá, tem estreia na Copa do Brasil e até clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão. O trabalho segue.



VEJA TAMBÉM
- Possível reforço? Marcelo Paz vai em busca de um centroavante no mercado
- Fora do próximo jogo: Volante é suspenso contra o Mirassol e desfalca o Corinthians
- FOCO NA LIBERTADORES: Após revés, Dieguinho reforça confiança e aponta caminho para sair do Z4


2919 visitas - Fonte: terra.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias