O timão enfrenta nessa quarta-feira (13) a equipe do Deportivo Cali-COL, em casa, às 21h. O jogo é valido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e a arbitragem do duelo já está definida.
Eber Aquino, árbitro paraguaio apitará o jogo do Corinthians nessa noite. O alvinegro conhece o homem do apito do duelo de hoje. Em 2017 ele apitou Racing-ARG x Corinthians e em 2019 comandou Montevideo Wanderers-URU x Corinthians, nas duas ocasiões o timão saiu sem perder (1 a 1 diante dos argentinos e 2 a 1 contra os uruguaios).
Pela primeira rodada do torneio continental, o paraguaio apitou o jogo entre os argentinos Estudiantes e Vélez, que acabou 4 a 1 para o tetra campeão da Libertadores de La Plata.
O árbitro Eber, no entanto, coleciona uma grande polêmica na carreira, ele era o responsável do apito no jogo entre Boca Jrs.-ARG e Cruzeiro, pelas quartas de final da Libertadores de 2018. Na ocasião, ele expulsou o zagueiro Dedé e causou muito discussão por parte da imprensa, que criticou muito a sua decisão.
Eber Aquino, Corinthians, Libertadores, Deportivo Cali