Não foram as derrotas, a queda de rendimento físico, nem os protestos e até ações criminosas contra alguns dos seus jogadores que fizeram Vítor Pereira pensar em desistir do projeto no Corinthians.
Convencido e empolgado com o seu trabalho no Timão, além de já ter criado uma grande identificação com o clube e uma relação de carinho com as pessoas envolvidas no dia a dia, Vítor Pereira não cogitou um momento sequer repensar a sua permanência na equipe. mesmo vivendo dias turbulentos.
Foram três jogos sem vitórias, entre eles tendo uma eliminação para o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, e uma derrota na Bolívia para o Always Ready, na Libertadores. Essa sequência negativa fez com que torcedores uniformizados fossem manifestar em tom de cobrança na porta do CT Joaquim Grava, com alguns membros até autorizados para conversarem com alguns jogadores, membros da comissão técnica e diretoria.
No mesmo dia, em ações isoladas, sem relação com as uniformizadas, foram registradas ocorrências de ameaças a alguns atletas e seus familiares, além do presidente Duílio Monteiro Alves.
Vítor Pereira em todos os momentos foi poupado, tanto das críticas dos torcedores, quanto dos atos criminosos. Mesmo assim, viveu dias tensos precisando blindar o elenco das questões externas.