Nos tempos em que era jogador, Danilo planejava uma aposentadoria bem longe dos gramados. Queria pescarias, partidas de futevôlei e, acima de tudo, sossego.
O pensamento, porém, foi mudando ao longo dos últimos anos. O ex-meia passou a jogar menos e estudar mais, iniciou a carreira como treinador de base no Corinthians e hoje faz planos para comandar um time profissional.
– Eu estou gostando muito e é um objetivo muito forte meu me aprimorar mais, aprender bastante e me preparar, porque uma carreira de treinador não é fácil. Confesso que jogar era mais fácil, vinha, colocava minha chuteira, eu me preparava só para vir e já estava tudo certo. Agora não, é treinamento, é manter todo mundo motivado, inclusive aquela atleta que não vai nem para o banco. Tem que conversar bastante. É uma nova fase que eu estou gostando muito – disse o ídolo corintiano, que está perto de tirar a Licença B da CBF para treinadores e logo quer ingressar no curso para obtenção da Licença A.
Danilo foi escolhido no fim de janeiro para assumir o sub-20 do Corinthians, categoria que, antes da chegada dele, teve cinco técnicos diferentes no intervalo de um ano.
Dono de um currículo altamente vitorioso nos tempos de jogador, Danilo avalia que tão importante quanto formar atletas é vencer títulos na base. Quer que seus comandados se acostumem a ganhar desde cedo.