Fagner e Raul Gustavo desfalcaram o Corinthians na estreia da Copa Libertadores
Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O elenco do Corinthians se reapresentou hoje (8) pela manhã no CT Joaquim Grava para dar sequência à preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo (10), contra o Botafogo. As novidades ficaram por conta dos retornos de Raul Gustavo, Fagner e Júnior Moraes após encerrarem a transição do departamento médico aos gramados. Os meias Luan e Ruan Oliveira iniciaram o processo com a preparação física e devem ser reintegrados em breve.
Segundo as informações divulgadas pelo clube, o elenco realizou dois trabalhos sob a supervisão do técnico Vítor Pereira. O primeiro foi uma atividade tática e de finalização em um dos campos do CT Joaquim Grava e, em um segundo momento, os atletas cumpriram uma atividade de posse de bola. Ao fim do treinamento, o grupo ainda fez um complemento com cruzamentos e finalizações.
Depois de desfalcarem o Corinthians na estreia da Copa Libertadores, Raul Gustavo, Fagner e Júnior Moraes deixaram o departamento médico e foram liberados pelo preparador físico António Ascensão para retornarem aos treinos com bola. O trio foi acompanhado pelo zagueiro Robert Renan e pelo atacante Geovane — ambos do elenco sub-20.
Por fim, o meia Luan — recuperado de um incômodo na região do quadril — e também Ruan Oliveira, que não joga desde a temporada 2020, iniciaram a transição entre o departamento médico e os gramados. A tendência é de que, em breve, a dupla seja liberada para trabalhar com o técnico Vítor Pereira. O Corinthians volta aos treinos amanhã pela manhã no CT Joaquim Grava e depois viaja ao Rio de Janeiro, onde mede forças com o Botafogo, no Engenhão, na partida de estreia do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians volta aos treinos amanhã pela manhã no CT Joaquim Grava e depois viaja ao Rio de Janeiro, onde mede forças com o Botafogo, no Engenhão, na partida de estreia do Campeonato Brasileiro.