Pela primeira vez na história, o Corinthians alcançou a marca de R$ 500 milhões de arrecadação em uma temporada. Uma das principais receitas que compuseram e impactaram isso, foi o marketing.
Dos R$ 130,8 milhões que o Corinthians arrecadou, R$ 126,3 milhões foram de patrocínios e publicidade, de acordos ligados ao futebol profissional, os outros R$ 4,5 milhões vieram de exportações comerciais ligadas ao clube social. Esses valores estão no relatório financeiro, em que o portal Meu Timão teve acesso.
Na temporada de 2020 o Corinthians arrecadou R$ 78,5 milhões ao todo, cifra praticamente dobrada na temporada de 2021.
Esse aumento se da por conta de algumas ações do marketing, como por exemplo:
- Novos acordos de patrocínio (Mercado Bitcoin e Posto Ale)
- Manutenção de acordos existentes (Guarana Poty e Galera Bet)
- Remodelação de alguns espaços (Banco BMG para a manga para vagar espaço nobre para a Vitaminas Neo Quimica, que paga mais)
- Melhoras de acordos anteriores (Spani Atacadista, que além do feminino, integra o masculino)
Esse valor seria maior se a Taunsa tivesse cumprido sua parte no acordo comercial com o Corinthians. A empresa deveria ter depositado 18 milhões na conta do clube.
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