1/4/2022 11:17

Corinthians aproveita janela e anuncia dois reforços em 15 dias

Corinthians aproveita janela e anuncia dois reforços em 15 dias
O Corinthians foi o clube brasileiro que mais aproveitou a triste janela aberta pela guerra no leste europeu envolvendo Rússia e Ucrânia. No período de 15 dias, anunciou dois jogadores, em posições consideradas necessitadas de reforço.



A primeira delas foi a de centroavante. Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk, já tinha usado o CT Dr. Joaquim Grava em 2021 para se recuperar de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. O atacante passou por uma cirurgia em abril e voltou aos campos em dezembro.


Pelo Alvinegro, ele já atuou em duas partidas, entrando no segundo tempo contra Guarani e São Paulo, pelas quartas e semifinal do Campeonato Paulista, respectivamente. Ele bateu um dos pênaltis na classificação contra o Bugre.


Apesar disso, o Timão deixou claro que pretende continuar no mercado para contratar um centroavante "de peso". Nomes como Diego Costa, Cavani e Suárez foram sondados ainda antes da chegada de Moraes, que tem 34 anos.


Depois dele, Maycon, filho do Terrão, foi repatriado. O anúncio aconteceu na última quinta-feira. O volante chega para uma das posições que vêm causando mais “chiado” na torcida corintiana, brigando com Du Queiroz e Cantillo para jogar.


Seu contrato foi fechado por empréstimo até o final de 2022, enquanto Júnior Moraes acertou até final de 2023. Maycon queria ficar na Europa, mas, no Brasil, sua prioridade sempre foi o Corinthians, para onde acabou indo.


No futebol paulista, o Timão foi o único que contratou jogadores que atuavam na Ucrânia. No Rio, o Flamengo fechou com o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, que estava no Lokomotiv, da Rússia. Já o Atlético-MG repatriou o também zagueiro Junior Alonso, do russo Krasnodar.


Pedrinho foi outro nome que despertou interesse de diversos clubes brasileiros, entre eles, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. O ex-Corinthians optou por esperar para resolver seu futuro.



No leste europeu, a Rússia invadiu a Ucrânia no dia 25 de fevereiro. Até a última segunda-feira, a ONU (Organização das Nações Unidas) apontou a morte de ao menos 1.151 civis, com 103 crianças entre eles. O número geral é maior, contabilizando-se os diretamente envolvidos na ação, como soldados.

#corinthians #timao #alvinegro #janela #reforcos


VEJA TAMBÉM
- Justiça torna quatro ex-integrantes do Corinthians réus após suposto desvio de dinheiro
- De volta ao campo! Hugo e Vitinho iniciam transição e ficam perto do retorno no Timão
- León do México desiste de contratar atacante do Corinthians por conta de alto salário


2745 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias