O clima no Corinthians não é dos melhores. Depois da eliminação para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista e o dia de folga ontem, o elenco retorna hoje (30) aos treinamentos no CT Joaquim Grava para iniciar a preparação para a disputa da Copa Libertadores e também do Campeonato Brasileiro. Internamente, a promessa é de cobranças individuais e coletivas pelo técnico Vítor Pereira e mudanças estruturais na equipe.
A comissão técnica não está satisfeita com o que tem sido produzido pelo time em campo. As seguidas derrotas nos clássicos, a falta de intensidade dentro do novo esquema tático e, principalmente, a dificuldade de imposição física perante os adversários têm incomodado o português Vítor Pereira. O comandante já chamou a atenção do elenco no CT Joaquim Grava e está convencido de que mudanças precisam ser feitas.
Hoje pela manhã, o elenco se reapresenta e vira a chave para focar nas competições que o acompanharão pelos próximos meses. Depois do fracasso no Paulistão, o diagnóstico interno é de que a equipe titular está envelhecida e precisa de uma melhor dinâmica de jogo com atletas mais jovens e capazes de desempenharem mais de uma função dentro da mesma partida.
Segundo relatos ouvidos pelo UOL Esporte nos dois últimos dias, as sessões de treinamento comandadas por Vítor Pereira costumam ter pouco mais de uma hora de duração. Nesse período, o português cobra intensidade, simula situações de jogo, comanda enfrentamentos em campo reduzido e ensaia exaustivamente as jogadas de bola parada. O entendimento é de que os métodos de trabalho e a cobrança física não são o problema.
Mesmo assim, o Corinthians não obteve evolução, apresentou obstáculos físicos e técnicos para colocar em prática o sistema de jogo proposto pela comissão técnica, e acabou eliminado no Majestoso sem apresentar grande resistência ao rival São Paulo.
#corinthians #timao #alvinegro #ajustes #mudancas #pressao