30/3/2022 08:56

[ANÁLISE] Como estão os reforços do Corinthians em 2022

Estreia da Libertadores pode ser nova oportunidade para peças recém-chegadas ao elenco

[ANÁLISE] Como estão os reforços do Corinthians em 2022
O fim da primeira competição do Corinthians na temporada faz o clube já se concentrar na próxima missão: a Libertadores. Na próxima terça-feira, o Timão vai até a Bolívia enfrentar o Always Ready, na altitude, pela primeira rodada da fase de grupos.



É o início de um dos principais objetivos do clube na temporada. Para isso, o Corinthians se reforçou com cinco jogadores.


O começo da Libertadores, logo após uma eliminação na semifinal do Paulistão, é um bom cenário para os contratados em 2022. O ge, então, analisa cada um dos cinco reforços do Corinthians e como tem sido o começo deles.


Paulinho - volante

Principal reforço para a temporada, o ídolo corintiano voltou ao clube com muita expectativa. Mas em campo, ainda sem estar 100% fisicamente, a resposta tem sido abaixo do esperado.

Em 14 jogos, somando 971 minutos, o volante marcou três gols, mas não deu nenhuma assistência. A sua chegada na área e capacidade ofensiva continuam aparecendo. O problema tem sido a intensidade.

Mas, como o próprio Paulinho já disse, essa questão será melhorada com o passar do tempo. Vítor Pereira, novo treinador do Timão, está para completar um mês no Timão. Ele e sua comissão mudaram o dia a dia no CT, trazendo treinos mais intensos e curtos. É natural a adaptação.




Júnior Moraes - atacante

Último a ser contratado, Júnior Moraes chegou ao Corinthians como uma oportunidade de mercado. O atacante, que atuava na Ucrânia, estava livre para assinar com outros clubes e fechou com o Timão. Até aqui foram apenas dois jogos.

O camisa 18 estreou nas quartas de final do Paulistão, contra o Guarani. Na decisão dos pênaltis do jogo, que terminou empatado em 1 a 1, Júnior Moraes mostrou personalidade ao bater e converter uma das cobranças.

No seu segundo jogo, na semifinal contra o São Paulo, o atacante esteve 40 minutos em campo, mas pouco conseguiu produzir - assim como todo o time. Ele ainda foi amarelado após uma falta.




Bruno Melo - lateral-esquerdo

Contratado do Fortaleza no começo do ano, o lateral-esquerdo atuou em apenas dois jogos na temporada. Sua primeira partida foi sob o comando de Fernando Lázaro. A segunda foi no clássico com o São Paulo, pela fase de grupos, já com Vítor Pereira na equipe.

Logo após, porém, antes do jogo seguinte ao Majestoso, o lateral sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Desde então, Bruno vinha se tratando. Na última segunda-feira, o Corinthians divulgou que o jogador se recuperou e passou para o período de transição.

Com Lucas Piton e Fábio Santos constantemente questionados nas redes sociais, e Vítor Pereira dando mais prioridade ao jovem lateral, Bruno Melo pode buscar um espaço no time principal.




Robson Bambu - zagueiro

Contratado no final de janeiro deste ano, Robson Bambu só estreou recentemente pelo Corinthians. Isso porque, no começo de fevereiro, foi acusado de estupro por uma mulher de 25 anos. A Polícia Civil já concluiu as investigações do caso, e agora é preciso aguardar a manifestação do Ministério Público, que pode denunciar o atleta ou arquivar o inquérito.

Além do fato de o caso estar aguardando a definição do Ministério Público, o Corinthians vai utilizando o atleta por enquanto por se tratar de um ativo do clube.

O jogador vinha de uma lesão no tornozelo. Antes do jogo contra o Novorizontino, na última rodada da fase de grupos do Paulistão, Robson Bambu não disputava uma partida oficial desde 14 de março de 2021, quando ainda defendia o Nice, da França.

Bambu soma 189 minutos em campo nas duas partidas pelo Corinthians. Seu último jogo foi contra o São Paulo, na semifinal do estadual, após entrar ainda no começo do primeiro tempo no lugar de Fagner, lesionado.





Ivan - goleiro

No começo de janeiro, o Corinthians contratou um dos goleiros mais disputados no mercado interno. Ivan, de 24 anos, chegou da Ponte Preta com contrato até o final de 2024. O Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos de Ivan.

Em sua apresentação, o goleiro falou em "paciência" para ter chance no time titular. Contra o Novorizontino, última partida da fase de grupos, com o Corinthians já classificado, esperava-se uma chance para Ivan, mas Cássio, ídolo do goleiro reserva, foi o titular.

Em uma temporada longa, Ivan deve ter chance para defender a meta corintiana. Com um desconforto no músculo posterior da coxa direita, o goleiro não vem sendo relacionado.



#corinthians #timao #alvinegro #reforcos #analise


VEJA TAMBÉM
- Ídolo do Corinthians detona arbitragem após polêmicas no último jogo
- QUAL SUA OPINIÃO? CBF libera áudio do VAR após lance polêmico na última partida do Corinthians
- JUSTIÇA: Marcelo Paz afirma que o Corinthians vai cobrar a CBF após polêmicas de arbitragem


8199 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias