20/12/2021 09:40

Luan não quer abrir mão de salário e dificulta a saída do Corinthians

Luan não quer abrir mão de salário e dificulta a saída do Corinthians
Luan se tornou um grande problema para o Corinthians resolver.

É consenso dentro do clube que o jogador deve continuar recebendo poucas oportunidades com Sylvinho.



Com as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Róger Guedes e Willian, além da intenção corintiana em trazer um grande centroavante, e da ascensão de Du Queiroz, o espaço para Luan no Corinthians parece cada vez menor.

Mas, o investimento feito no camisa 7 foi alto, e o salário está entre os mais elevados do elenco.

Se publicamente o discurso dos dirigentes é de confiança em uma reação do atleta, internamente a situação é bem diferente.



A comissão técnica deu aval para Luan ser negociado. O meia não é considerado uma peça "imprescindível".

Preocupada, a diretoria corintiana enxerga uma transferência como a única solução para Luan conseguir jogar e se valorizar, algo fundamental para que a tendência de prejuízo seja, ao menos, minimizada.

A questão é que Luan não vai abrir mão do que tem garantido. A Gazeta Esportiva apurou que, mesmo ciente do momento complicado que vive na carreira, o meia não está disposto a ceder de nenhuma maneira.

Na prática, isso significa que se o Corinthians encontrar um comprador para Luan, ou até mesmo sugerir uma rescisão amigável, o clube interessado em levar o meia de 28 anos terá de oferecer, no mínimo, o mesmo salário que o ele recebe atualmente, além de um contrato que não tenha prazo inferior ao compromisso que Luan já tem assinado.

Em 2020, o Corinthians comprometeu R$ 28,9 milhões na aquisição de 50% dos direitos econômicos de Luan. O vínculo vai até o final de 2023.

Um empréstimo, então, aparece como a opção mais realista. Entretanto, o otimismo também não é grande, justamente pelo histórico recente ruim de Luan e, de novo, pelo alto salário.

O clube tem buscado alternativas em mercados mais afastados, mas, até agora, não houve nenhuma conversa promissora.



O risco do Corinthians ter de engolir uma de suas principais apostas dos últimos anos em uma rotina que intercale treinos e banco de reservas, com custo mensal elevado, é uma possibilidade tão grande quanto o incomodo que isso tem gerado internamente.

Na temporada 2021, Luan participou de 33 jogos e disputou 1.785 minutos. Ele foi titular em apenas seis das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians ganha novo prazo com Talleres e tenta evitar novo transfer ban
- Corinthians desafia o Santa Fe para selar classificação antecipada as oitavas da Libertadores
- Yuri Alberto vive maior seca no Corinthians desde 2025 e desafia o próprio histórico


6348 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fica difícil entrar em partida aos 40 minutos do segundo tempo quando entra e resolveram.

O Luan não tem culpa, ele treina e cumpre com as obrigações

Marcos Silva     

CONTRATA POR PRODUTIVIDADE. PONTO.

Marcos Silva     

JOGAR BOLA NÃO QUER,MÀS SALÁRIO ALTO ESSE PÉ DE RATO QUER NÈ .

Kleber Vellenev     

O Grêmio fudeu o Corinthians com esse lixo e com o bosta do Ramiro, Agora aparece o Inter e leva o Bruno Mendes, já é ídolo da torcida e o Xodó da diretoria, agora o Corinthians procura um Zagueiro, diretoria de merda!

Kleber Vellenev     

Canalha acomodado do caralho, quer se aposentar no Corinthians no banco e no sofá de casa, preguiçoso vagabundo!

Bene Cavalcante     

O jogador tá certo tem contrato tem que receber! Quem tinha que pagar o salário dele foi quem contratou ele.

Robson Nogueira     

Coloca ele pra treinar separado do grupo e nao escala mais nem pro banco de reservas , ai quem sabe ele se poe no ligar dele , o cara não está jogando nada e quer ganhar muito. Os contratos deveriam ser por produtividade.

Edmir Henrique     

Parabéns, andres Sanchez agora temos que aguenta essa inhaca ainda mais 2 anos no Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias