A estreia de Sylvinho no comando do Corinthians reacendeu a discussão sobre os titulares da zaga do Timão.
Antes da derrota para o Atlético-GO pelo Brasileirão, neste domingo, havia a expectativa de que João Victor pudesse formar a dupla de zaga com Raul Gustavo.
Mas Gil, que não havia sido usado em duelo pela Copa Sul-Americana na quarta-feira, poupado e sequer relacionado, foi o titular pelo lado direito da defesa.
– O Gil tem seu compromisso com o clube, ele está inteiro e vai continuar jogando, assim como o João vai voltar, o Raul vai continuar jogando, temos o Bruno, várias opções – explicou Sylvinho após a partida.
A dupla Raul Gustavo e João Victor, uma parceria de longa data na base, tem nove jogos juntos e sete gols sofridos. Destes, em apenas um foram escalados como dupla de zaga, já que João vinha jogando também na lateral direita.
Apesar da escalação de Gil, o treinador ainda não parece decidido sobre quem será titular.
– Nós entendemos que o Gil é um jogador importante, assim como outros. O João está crescendo muito, assim como o Raul. Vamos ter muitos jogos, vamos buscar a melhor formação e a melhor dupla de zaga, porque dá segurança – completou o treinador.
Contra o Atlético-GO, Gil não fez nenhum desarme, cometeu três faltas e foi o jogador com mais precisão de passes (95%). Raul Gustavo, sua dupla, desarmou duas vezes e fez uma falta.
O Corinthians já volta a campo nesta quarta-feira, de novo contra o Atlético-GO, só que agora pela Copa do Brasil. Com pouco tempo entre os jogos e ainda conhecendo o time, Sylvinho pode manter a defesa: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton.
E esse adversário, agora conhecido por Sylvinho, gerou dificuldades para as subidas de Fagner.
– O Atlético estava com o lateral-esquerdo (atacante) Natanael na segunda linha, tinha uma preocupação maior para o Fagner fechar seus espaços – explicou o treinador .
Na última partida, Fagner finalizou apenas uma vez, fez três desarmes e completou 59 passes. Lucas Piton, lateral do outro lado, finalizou duas vezes, também fez três desarmes e completou 62 passes.
– Faltou link, sim, com o Fagner, mas não foi um pedido para ele não apoiar, ele estava sendo acompanhado. Não é nenhuma orientação, ao contrário. É um atleta vigoroso, que tem uma parte ofensiva muito boa e vai ser usado ao longo do campeonato – completou.
Corinthians, Timão, Gil, Jão Victor
O Gil só vai voltar a jogar,se receber,tem que ser banco, põe os garotos prá jogar,joga com três zagueiros,e libera os laterais.
JOÃO ..VITOR. 10 VEZES ..JOVEM PROMISSOR..GIL FIM DE CARREIRA. ..
Franklin essa da foto eu ja peguei foi bem facil hein kkkkkkkkkkkkkkk
Gil do lado esquerdo com bruno mendes ou com joao victor na direita. Deixou raul na esquerda e gil na direita afff sylvinho ta louco? Outra coisa. Ramiro. Camacho e roni? Fala serio ne. MOSQUITO de 9? Para de ser professor pardal vai. Volta lazaro urgente.
João Victor infelizmente o Gil está acomodações e não merece a titularidade.
Acredito que nesse nomento, o João Vitor pode ficar com essa vaga. E um pau bem duro, no meio do olho do cú do edynaldo leite, nossa eterna musa.