3/5/2021 17:50

Clássico reacende esperança por Luan no Corinthians; relembre trajetória do camisa 7

Clássico reacende esperança por Luan no Corinthians; relembre trajetória do camisa 7
O meia Luan está em alta no Corinthians. Depois de meses no banco de reservas e lidando com as críticas, o jogador marcou um golaço contra o São Paulo e dá sinais de que pode voltar a render o futebol demonstrado no Grêmio. O UOL ESPORTE relembra toda a passagem do meia pelo Timão até aqui.



LEIA TAMBÉM: Torcedores LGBT do Corinthians apontam falta de diálogo com o clube, que rebate em nota


Depois de uma temporada não tão boa com a camisa do Grêmio, onde brilhou em 2017, Luan optou por deixar o Sul do país para assinar com o seu clube do coração. O meia chegou para ser o 'cara' do Corinthians em 2020 e recebeu a camisa 7 das mãos do ídolo Marcelinho Carioca.



O primeiro jogo de Luan pelo Corinthians não poderia ter sido melhor. Em um amistoso diante do New York City, pela Florida Cup, Luan marcou um dos gols da vitória, por 2 a 1, um de falta e outro de fora da área em jogada individual. A atuação empolgou a torcida.



Luan foi bem com a camisa do Corinthians até a queda precoce na Copa Libertadores. Embora tenha feito um dos gols da partida decisiva contra o Guaraní (PAR), o Timão caiu ainda na fase preliminar do torneio continental de 2020.

Entre altos e baixos, o Corinthians conseguiu se classificar para a final do Paulistão. Na chegada da delegação ao Allianz Parque, palco do segundo jogo, o então presidente Andrés Sanchez foi visto o tempo todo conversando com Luan. O jogador era a aposta do Timão, mas a equipe ficou com o vice.

Já em baixa, Luan perdeu espaço com Tiago Nunes e virou apenas opção no banco de reservas. O Corinthians começou mal no Campeonato Brasileiro e o jogador não conseguiu corresponder dentro de campo. Daí em diante, o camisa 7 entrou em plena queda no clube do Parque São Jorge.

Cada vez mais sem espaço no elenco, Luan começou a ser contestado nas redes sociais. Nomes menos badalados do elenco, como o chileno Araos e a jovem revelação Gustavo Mantuan, passaram o camisa 7 na linha de sucessão do time. Foi o pior momento do jogador no Corinthians.

Desmotivado, com cada vez menos minutos em campo e ainda assistindo o Corinthians brigar contra o rebaixamento no Brasileirão, Luan somou apenas 51 minutos nos últimos oito jogos da equipe em 2020. Incomodada, a torcida pediu a venda do atleta.



O início da temporada 2021 é de incertezas no Corinthians. A diretoria fala em apostar na base e refuta contratações. O nome de Luan nem sequer é citado como uma opção para a formação titular do Alvinegro.

"Sou o único ali da frente que não teve sequência de jogos. Eu fico chateado por não jogar. Fico triste de estar no meu time de coração e não ter oportunidade", disse o meia recentemente.

Ciente da necessidade em mudar sua condição, Luan tem uma conversa com Vagner Mancini e pede espaço na equipe. O jogador vai a um programa do SBT e publicamente reforça o pedido.

Pressionado e sem opções no elenco, Vagner Mancini decide dar um voto de confiança para Luan e o coloca como titular na partida diante da Ferroviária, pelo Paulista. O Corinthians perde, mas Luan vai bem e contribui com uma assistência.



"O que todos nós esperamos do Luan é isso. A grande mudança e o que me chamou muita atenção foi a participação no jogo, foi ver que ele brigou, dividiu, disputou bola no alto", afirma Mancini.







Corinthians, Luan, Clássico, Trajetória, Elenco, Timão


VEJA TAMBÉM
- QUASE FECHADO! Atacante aguarda detalhes finais do acerto com o Timão para vir ao Brasil
- VOLTA DA CRIA DO TERRÃO? Após polêmica no Al-Hilal, Malcom está de saída: no radar do Timão?
- INDISCIPLINA?! Corinthians aguarda justificativa de Memphis para falta em treino









3663 visitas - Fonte: UOL Esporte

Breno Bidon vê evolução do Corinthians em período de treinos
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Bastidores do Reencontro de Gigantes entre Corinthians e Boca Juniors
01:11
00:00
00:32
00:32
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wilson Fernandes     

Mancini coloca o FESSIM pra jogar porra

Não temos atacantes para dar sequência nas jogadas que o Luan tenta construir a bola sai redonda e volta quadrada.

Edynaldo Leite     

Daqui um ano ele faz outro gol kkkkk

Antonio Virginio     

Vamos lá Luan mostra o seu futebol vc tem responsabilidades com a fiel e com vc mesmo faça jus ao salário que vc ganha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade