3/4/2021 18:30

Mancini explica 'sumiço' de duas joias da base no time: "Não estão mostrando nos treinos aquilo que poderiam"

Lutando para sair de uma grave crise financeira, o Corinthians iniciou a temporada de 2021 sem contar com reforços. A ideia do clube neste começo, portanto, é apostar nos promissores garotos da base que estão subindo para o time profissional.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o trabalho de Vagner Mancini no Corinthians?


Na visão do técnico Vagner Mancini, no entanto, o clube precisa ter cautela com as pratas da casa, já que lançá-los em jogos decisivos, como os da Copa do Brasil, por exemplo, pode atrapalhá-los no processo de adaptação.

"Jogar um peso excessivo em cima de garotos em jogos classificatórios é muito pior do que se você tiver a calma necessária para que eles possam se sentir bem no profissional, que é uma grande mudança. Nós temos alguns meninos que são muito promissores, mas que ainda estão verdes. Eu não posso ser irresponsável com eles, são joias que tem que ser bem tratadas e utilizadas no momento certo", disse à Rádio Bandeirantes.

Dessa forma, Mancini acabou optando por deixar alguns garotos de fora nos últimos jogos, como o volante Xavier, que sequer vem sendo relacionado ultimamente, e o meia Gabriel Pereira, que até vai para as partidas, mas muitas vezes fica apenas no banco de reservas.

"Tenho muito carinho por todos os meninos e vou tentar ser o mais justo possível. Xavier, GP e alguns outros atletas que não estão ganhando oportunidades, não estão mostrando nos treinamentos aquilo que poderiam. Os que estão tendo oportunidades é porque estão se destacando. O jogador é escalado pelo aquilo que produz. Jogar esses meninos em uma situação onde o time ainda não está encaixado é sempre um risco muito grande", afirmou.

"Agora que estou tendo tempo de trabalhar, talvez alguns deles apareçam na equipe. Temos que amadurecer esses garotos, mesclar e tentar buscar com eles uma forma diferente de jogar. Esses atletas que vieram da base tem as características que nós queremos", completou.

Na visão do treinador, o Corinthians precisa de quatro ou cinco reforços para esta temporada, mas caso exista a possibilidade de o clube fazer algum investimento, o jogador teria que chegar com a certeza de que iria jogar e corresponder, já que não vale a pena barrar jogadores da base com incertezas.

"É importante dizer que se vierem atletas, serão jogadores que vão chegar, vestir a camisa e jogar. Nós não temos a intenção de barrar os meninos buscando atletas que sejam incógnitas. Se tiver que apostar, vamos apostar na base. O torcedor quer jogadores identificados com o clube. É importante que a gente traga ainda mais ao nosso dia jogadores identificados. Existe a crise financeira, mas isso não impossibilita a chegada de um jogador de peso, desde que ele responda aquilo que queremos", analisou.

Confira outras respostas de Vagner Mancini:

Balanço do Corinthians desde que ele chegou


Cheguei em um momento extremamente difícil. Realmente foi e está sendo o maior desafio da minha carreira, como disse na minha apresentação. O Corinthians permaneceu na Série A e teve um ótimo momento no campeonato, depois teve uma queda de produção. Hoje nós estamos há nove jogos de invencibilidade, mas o time não vem jogando bem, eu reconheço isso. O mês de março foi um mês muito difícil para a gente. Perdi vários jogadores para COVID-19, mas estamos invictos com tudo isso, com toda essa dificuldade e sem reforço. O Corinthians sai do mês de março e entra no mês de abril muito mais fortalecido. A tendência é que a equipe tenha evolução a partir do começo do Paulista".

Desempenho ruim nos últimos jogos

"Estou tendo uma semana de treinamento, algo que não tinha. Vi uma equipe nesses últimos jogos perdendo organização, o que é compreensível pelas mudanças que foram feitas e também pela falta de treinos. As peças acabam tendo que fazer a parte tática pelo lastro que já possuem. Isso é muito perigoso. Os jogadores acabam fazendo as coisas no automático e dando chances para os adversários. A partir do instante em que você tem chance de treinar, você consegue dar uma competência que alguns estavam perdendo. Eu fico muito irritado vendo o time jogando ou se organizando mal. A expectativa é que o Corinthians volte a jogar um bom futebol".

Recuperação de jogadores

"Tenho sempre que pensar que meu elenco é o melhor e que eu tenho que tirar dele o máximo possível. Em termos técnicos. É óbvio que faltam atletas, não sei quando vamos ter reforço. Eu sabia da dificuldade financeira quando fui contratado, sabia que para escapar daquele momento não teriam reforços, nesse começo de anos teríamos uma estruturação. Não vou reclamar, eu vou para campo, trabalhar, melhorar jogador, sistema de jogo. Eu tenho a possibilidade de trabalhar e recuperar esses jogadores. Tudo isso nós temos que pensar. Se hoje a torcida está um pouco chateada com A, B ou C, eu e minha equipe temos por obrigação melhorar esse atleta, se ele não se enquadrar, eles vão ficar para trás. Isso cabe para os garotos e para os mais velhos. Não estou aqui para fazer graça para ninguém, quero vencer, ver o Corinthians ganhando títulos e para isso eu sei o caminho certo".

Renovação do Cazares

"Não entro na parte de contratos, isso é bem setorizado no Corinthians. Eu dou minha opinião. Na parte de campo, demorou um pouco para entrar, quando entrou foi muito bem, mas teve uma lesão. Quando retornou, não voltou na forma que estava. Ele sabe, eu sento com todos os atletas e converso com todos. Eles sabem que se eles não estiverem rendendo, não vão jogar, pode ser quem for. Eu procuro ser o mais justo e leal. O Cazares está um pouco acima do peso ainda, mas quando ele recuperar a parte física, tem totais condições de jogar pois é extremamente talentoso".



Posicionamento do Luan

"Já tentei o Luan de falso 9, mas não me agradou muito. Na maioria dos jogos, o Corinthians tem que agredir e quando você põe um falso 9 que não é rápido, sem explosão, você tem uma dificuldade muito grande. Esses dias conversei com ele sobre o seu posicionamento. Muitas vezes está indo buscar a bola muito atrás e ficando muito distante do gol, só para mostrar que ele está lá. De forma alguma, a gente acha que ele não pode ser utilizado. Aquele que estiver mostrando que a camisa é dele, vai jogar".






Corinthians, Mancini, Joias, Ausência, Elenco, Timão



LEIA TAMBÉM: Em novo momento de turbulência, Corinthians de Mancini reencontra Palmeiras no Paulistão



LEIA TAMBÉM: Em evolução no Corinthians, Luan terá Derby como oportunidade para consolidação no time titular






2616 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pipoqueiro Mancini

Mancini fdp

Vai isso mesmo coloca quando tiver 30 anos seus babacas

Vorley Soares     

Que explicação mais sem noção, nada haver . É ele quem não quer colocar os garotos pra não ser responsável por algo de errado .

Ivo Pereira     

Às jóias da base então não estão mostrando nada mesmo nos treinos porque vê os titulares em campo não jogando nada é ridículo.

Carlos Borba     

Técnico bunda mole!coloca medalhão ,ai tira o peso das costas dele! Bundao!!

Kinkas Ferreira     

Mostra nada desde que foram contratados

Kinkas Ferreira     

Gp nao mostrando nos treinoas.e jo ruimiro que não

Mauro Novinski     

Oque adianta treinar melhor, se na hora do jogo não aparecem. Queremos q o cara entre em campo e de a vida. isso os guris fazem , no treino ate eu jogo. Mancini cagão, Não tem cuião para deixar os molengas no banco .

Bene Cavalcante     

Devem tá mal mesmo os garotos pra não jogar em um time ruim desse. Porque perder vaga para Otero, Ramiro, cazares, Léo natel. Não devem tá mostrando nada nos treinos ou é mais barrar os meninos da base que ficam calados e não reclamam.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Sul-Americana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena - ConmebolTV
Corinthians
Sport Huancayo

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Corinthians
2 Inter De Limeira
3 Santo André
4 Botafogo Sp
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
25 12 7 4 1 17 9 8 EVVEV
18 12 6 0 6 8 12 -4 VVVDV
13 12 3 4 5 9 13 -4 DEDVV
12 12 2 6 4 10 15 -5 DEVEE
Untitled Document
Classificação
1 River Plate
1 Atletico-MG
1 Palmeiras
1 Internacional
1 São Paulo
1 Barcelona SC
1 Argentinos JRS
1 Flamengo
2 Defensa Y Justicia
2 Fluminense
2 LDU De Quito
2 Boca Juniors
2 Always Ready
2 Racing Club
2 Cerro Porteno
2 Atletico Nacional
3 Rentistas
3 Independiente Del Valle
3 Olimpia
3 Real Esppor Club
3 Velez Sarsfield
3 Santos
3 Club Nacional
3 Santa Fe
4 Union La Calera
4 Sporting Cristal
4 Universitario
4 The Strongest
4 America De Cali
4 Deportivo Tachira FC
4 U. Catolica
4 Junior
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
7 3 2 1 0 7 2 5 EVV
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
3 2 1 0 1 4 2 2 DV
6 2 2 0 0 5 0 5 VV
9 3 3 0 0 7 0 7 VVV
6 2 2 0 0 4 0 4 VV
9 3 3 0 0 10 5 5 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 7 6 1 EVD
6 3 2 0 1 3 1 2 VVD
3 2 1 0 1 3 2 1 VD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 2 4 -2 VED
4 2 1 1 0 6 4 2 VE
1 2 0 1 1 1 3 -2 ED
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
3 2 1 0 1 4 4 0 DV
2 2 0 2 0 1 1 0 EE
3 3 1 0 2 5 6 -1 DDV
3 3 1 0 2 5 4 1 DDV
1 2 0 1 1 4 6 -2 DE
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED
1 3 0 1 2 3 8 -5 EDD
0 2 0 0 2 1 5 -4 DD
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD
0 3 0 0 3 0 10 -10 DDD
0 2 0 0 2 1 4 -3 DD
3 2 1 0 1 3 6 -3 VD
0 2 0 0 2 0 4 -4 DD
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED