4/6/2020 10:14

"Existe o Corinthians antes e depois de Ronaldo": antiga joia do clube revela como era treinar com seu ídolo

Imagine crescer apreciando as jogadas e golaços de Ronaldo Fenômeno e, aos 15 anos, ver seu ídolo ser contratado pelo time que você defende nas categorias de base. Indo além, imagine ter a chance de, uma vez ou outra, até jogar contra aquela entidade do futebol. Pois bem, Giovanni Piccolomo sabe como é.



Caçula do título mundial corintiano em 2012, o meia já estava no clube em 2009, quando R9 foi contratado. E guarda com muito carinho as memórias de quando conheceu e até treinou com o herói do penta.

"Eu não tive a possibilidade de estar no dia a dia, mas consegui ver ele nos treinos às vezes. A gente subia para ajudar o profissional, treinávamos com os não relacionados, para compor o elenco. E eu tive a oportunidade de vê-lo algumas vezes... Você estar de cara com um cara que ganhou tudo, jogava o fino da bola, que na sua melhor fase foi o melhor do mundo... Era incrível dividir o espaço com ele".

Giovanni, entretanto, ainda vai além e conta do impacto que a chegada de Ronaldo teve no clube, gerando uma transformação única. Ele mesmo teve a chance de ver o antes, o durante e o depois, já que ficou no clube até 2013:

"É um jogador incrível e mudou completamente o Corinthians. Existe o Corinthians antes e depois do Ronaldo. O Centro de Treinamentos, por exemplo, mudou inteiro com a chegada dele."

No Corinthians, Ronaldo foi campeão paulista e da Copa do Brasil, marcando 35 gols em 69 jogos pelo clube. Entretanto, Giovanni até fica perdido ao tentar descrever as qualidades que ele conseguia ver ao vivo nos treinos.

"Era diferente nas finalizações, no pensamento, raciocínio muito rápido. É uma pena que as lesões atrapalharam ele, porque tenho certeza que ele seria o melhor do mundo mais vezes, pois ele era diferente. Uma das coisas que a gente não esquece - eu ainda estava na base - é aquele jogo contra o Santos. O que ele fez ali, poucos fariam. Aquele gol de cobertura contra o Fábio Costa e também o outro gol que ele dominou a bola já ajeitando... Era esplêndido, difícil até de achar qualidades para falar".



Corinthians, Ronaldo, História, Timão, SCCP



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


441 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota