O Corinthians inicia nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Paraguai, a sua caminhada na segunda fase da Copa Libertadores. Diante do Guaraní, em Assunção, no estádio La Nueva Olla, a equipe estreia na segunda fase do torneio, a penúltima antes da fase de grupos da competição, o grande objetivo do clube.
LEIA TAMBÉM: Com VAR, Brasileiro teve redução de quatro erros graves por rodada, diz CBF
Eliminado nas oitavas de final pela mesma equipe em 2015, com derrotas no Paraguai e na Arena, o Corinthians reencontra o adversário e prega uma postura muito mais respeitosa. Há cinco anos, é bom lembrar, o diretor Sérgio Janikian chegou a comemorar o fato de enfrentar um rival desconhecido.
O jogo acontece apenas um mês depois da reapresentação do elenco. No período, foram dois amistosos no Torneio da Flórida e quatro jogos oficiais no Paulistão. No estadual, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. No domingo, em grande atuação, o Timão derrotou o Santos por 2 a 0 em Itaquera.
Adversário do Timão, o Guaraní entrou na competição na primeira fase e eliminou o San José, de Oruro, com duas vitórias: 1 a 0 na Bolívia e 4 a 0 no Paraguai, com uma atuação avassaladora. Na temporada, são cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, com apenas um gol sofrido até o momento.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, dia 12, dentro da Arena Corinthians.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Vqv com Deus n comando sempre pra,cima deles