23/12/2019 16:30

Chefe de marketing do Corinthians traça metas e planos para 2020; confira

Caio Campos também faz previsão para 2020 e como o Corinthians pretende ganhar dinheiro na temporada

Chefe de marketing do Corinthians traça metas e planos para 2020; confira
O Corinthians terá um ano de 2020 agitado dentro e fora de campo. O time terá calendário cheio nos gramados com participação em pré-Libertadores, mas fora das quatro linhas será um ano importante financeiramente. Em entrevista a edição 27 do podcast GE Corinthians do Globoesporte.com, o superintendente de marketing do Timão, Caio Campos, conversou sobre o que espera da próxima temporada, as cotas de patrocínios e os naming rights da Arena que caminham para um acerto.



LEIA TAMBÉM: De saída do Cruzeiro, Corinthians negocia para ter Dodô por empréstimo


O patrocínio master do banco BMG, Caio Campos revela que o Corinthians ganha dinheiro com cada conta aberta e explica como funciona o projeto com a entidade. Para 2020, o dirigente revela as ações que serão feitas para gerar mais benefícios para torcedores e o clube.

É um projeto muito bem desenhado, em que o clube pode ter uma rentabilidade grande, sem doação de dinheiro, sem pedir dinheiro para ninguém. É baixar o aplicativo e abrir uma conta. A gente é remunerado por isso, entra dinheiro. A gente vai vir com uma campanha bem agressiva e parcerias que não conseguimos fazer nesses nove meses iniciais, que foram de aprendizagem. Tivemos problemas principalmente técnicos na abertura de contas, que não era tão simples como está hoje, que o torcedor pode abrir em 10 minutos. Estou falando de abrir conta, não de movimentação. E é gratuito”.

Confira outros trechos da entrevista:

Banco BMG e participação com o Fiel Torcedor:

A gente acredita que sim. O mais legal é que o torcedor só precisa doar o seu tempo pois o resto é com a gente. A gente está fazendo um trabalho no Corinthians para ser rico[…] Você já compra seu ingresso pra ver o jogo, não compra? Com a conta, você vai pagar mais barato. Não compra a camiseta na Poderoso Timão? Vai ficar mais barato. O trabalho nosso e do banco é dar os benefícios para a pessoal fazer as movimentações. No entanto, inicialmente é fundamental a abertura de contas”.

Até junho do ano que vem, a integração será total entre Fiel Torcedor e BMG. Hoje elas são separadas, mas nós já estamos trabalhando com isso para ter isso até o meio do ano que vem”.

Mais contratações com apoio de patrocinador:

É uma estratégia para mostrar para o torcedor o quanto é importante. É possível trazer muito mais se o torcedor entrar com a conta. A melhor forma do torcedor entender é a gente ter resultado dentro do campo”.

O marketing não participa das negociações, então eu não posso afirmar. O que eu posso dizer é que o meu trabalho explorar essa imagem como foi com o Ronaldo em 2009”.

Naming rights da Arena Corinthians:

A diretoria do clube trabalha diariamente para que ele saia e é objetivo do Corinthians”.



Patrocinadores para 2020:

Entra a Totvs no lugar da Universidade até junho. A Totvs entra como infraestrutura a longo prazo, mas nós já temos outro patrocinador no lugar. A gente deve ficar com quase todos os patrocinadores exceto uma ou duas mudanças. Terá um aumento de receita em torno de 11% a mais”.


Corinthians, Marketing, Planejamento, 2020, Arena, Timão


VEJA TAMBÉM
- ESQUEMA INTERNO?! Corinthians demite funcionários após apurar fraudes em ingressos
- LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026
- QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante


10569 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ve se melhora o sistema de socio torcedor q e um problema p pagar a mensalidade ou anuidade.

QUER DIZER QUE VÃO MESMO DEIXAR O "FIEL TORCEDOR" DO JEITO QUE ESTÁ, RENDENDO APENAS R$ 13,2 milhões POR ANO??? É UMA PIADA!!! TEM QUE INVESTIR NO PROGRAMA, DANDO RETORNOS PROPORCIONAIS AOS VALORES QUE CADA UM PAGA(R$15,00, R$20,00, R$45,00...). EXEMPLO: DESCONTOS NA COMPRA DE INGRESSOS, NA COMPRA DE CAMISAS E OUTROS PRODUTOS OFICIAIS.

O QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER É ESSE "FIEL TORCEDOR". SE A CADA 200 CORINTIANOS, 3 FOREM SÓCIO-TORCEDORES PAGANDO APENAS R$20,00 POR MÊS(1,5% da torcida de um total de 28 milhões segundo o "Datafolha"), SÃO 420MIL TORCEDORES, R$8,4milhões/mês. RESULTADO FINAL=R$ 100,8MILHÕES POR ANO. PRATICAMENTE FECHA A FOLHA DE PAGAMENTO. POR QUE A DIRETORIA NÃO EXPLORA ESSE POTENCIAL???

Precisamos do NR o mais rapido possivel

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade