A data de 16 de dezembro é bastante especial para o Corinthians. Um dos motivos é o aniversário do bicampeonato mundial conquistado há exatos sete anos em Yokohama, no Japão. Comandado por Tite, o Timão venceu o Chelsea por 1 a 0 com gol de Paolo Guerrero. Por meio de seu site oficial, o Corinthians não perdeu a oportunidade de comemorar a data festiva. O clube optou por descrever em texto o gol histórico do atacante peruano:
LEIA TAMBÉM: Corinthians pode repetir método usado com Luan, com aporte de banco, para tirar Michael do Goiás
"Yokohama, Japão, 16 de dezembro de 2012. O relógio marcava aproximadamente 20h54 no horário local, 9h54 no horário brasileiro, quando Chicão achou Paulinho, na intermediária. O volante tocou de primeira para Jorge Henrique, que devolveu de cabeça para o camisa 8. Ele invadiu a área limpando a marcação inglesa e a bola sobrou para Danilo. O meia bateu de direita, a bola explodiu em Cahill, passou por cima de Cech e sobrou para Paolo Guerrero cabecear para o fundo das redes", discorreu o Timão logo no início da publicação.
A conquista sacramentada naquele 16 de dezembro de 2012 teve início quatro dias antes, quando o Corinthians venceu o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, também com gol de Guerrero. Devidamente classificado para a esperada final contra o Chelsea, o Corinthians seria escalado por Tite para a decisão com: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Paolo Guerrero. A única mudança nos 11 iniciais foi a entrada de Jorge Henrique no lugar de Douglas.
Apesar de o hoje centroavante do Internacional ter feito o gol do título, a vitória contra os ingleses ficou marcada por uma atuação descomunal do goleiro Cássio. Não à toa, o camisa 12 do Timão foi eleito e premiado pela Fifa como o melhor jogador da final.
Aonde você estava naquele gol do Guerrero?
LEIA TAMBÉM: [ENQUETE]: Você gostaria de Dedé no Corinthians em 2020?
Corinthians, mundial, 2012, Guerrero
Guerreiro está na história, um grande jogador e ídolo, a culpa foi do ex presidente Armário Engobbi q trouxe a porcaria do Pato p ganhar uma fortuna, fora o valor q pagou nele p tirar do Milan mais de R$ 40 milhões e depois no final do contrato do Guerrero q era um verdadeiro guerreiro em campo não quis dar um aumento merecido p ele!!!
ENQUANTO O FLAMENGO ESTREIA AMANHÃ PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA EM UM MUNDIAL, NÓS JÁ TEMOS DOIS. VAI CORINTHIANS!!!... EM BUSCA DE MAIS DOIS EM 2020/21.