A posição de zagueiro está na lista de reforços do Corinthians. E, neste fim de semana, a torcida corintiana discutiu em redes sociais o nome de Dedé para reforçar o Timão. Em conversas nos bastidores do timão, perguntado se existe alguma possibilidade do defensor do Cruzeiro formar dupla de zaga com Gil em 2020. A reposta foi enfática pela diretoria alvinegra: "não". Vale ressaltar que o Corinthians não procurou Dedé e nem vai procurar. O clube paulista, inclusive, sequer buscou informações sobre valores ou do estado clínico e físico do atleta.
LEIA TAMBÉM: Fluminense e Corinthians conversam pelo empréstimo do volante Thiaguinho
Aliás, o Cruzeiro terá dificuldades no Mercado da Bola para negociar Dedé exatamente por estes fatores. O zagueiro fatura R$ 590 mil mensais no clube mineiro e ainda acumula problemas nos dois joelhos desde novembro de 2014. Recentemente, Dedé foi submetido a uma nova cirurgia no joelho direito e terminou a temporada sem jogar. Entregue ao departamento médico, nem sequer participou das últimas atividades sob a batuta de Adilson Batista.Os problemas clínicos são constantes nos últimos anos do atleta. Após a primeira grave lesão, em novembro de 2014, Dedé ficou três temporadas seguidas sem atuar com frequência. Ele não entrou em campo em 2015, fez cinco jogos em 2016 e disputou outros sete em 2017. Somente nos últimos dois anos atuou com mais frequência. Ainda assim, apresentou novo problema devido à carga de jogos.
Se não bastasse, o Corinthians teria que pagar pela liberação de Dedé ao Cruzeiro. Mesmo que seja visto como um potencial negociável, o zagueiro tem situação diferente de outros nomes, como Edílson, Thiago Neves e Fred. A intenção da cúpula é receber uma compensação em troca da liberação do defensor. O Corinthians, aliás, devolveu Manoel ao Cruzeiro e, por isso, busca um zagueiro no Mercado da Bola. Hoje, o técnico Tiago Nunes conta com Gil, Pedro Henrique, Bruno Méndez e Marlon. Recentemente em jogo-treino, no CT Joaquim Grava, o técnico interino Dyego Coelho utilizou Ralf como zagueiro.
Dedé seria um bom nome no Corinthians?
LEIA TAMBÉM:Pelas redes sociais, Corinthians relembra gol de Luan na Arena pela Seleção: "Sabe o caminho"
Corinthians, Dedé, zagueiro, transferência
Ralf como zagueiro vai ser revelação nem precisa de contratarem
Henriques do Vasco da Gama.
Prefiro pablo ou balbuena ou felipe
GUSTAVO HENRIQUE NELES!!
Jogador bixado não serve para o Timão.
Paneleiro e irresponsável...
Pra mim o dedé nao deve vim nem vivo nem morto cara safado desse .. tem balbuena pablo
Não vale a pena contratar mesmo não,tenta o pablo o outro zagueiro nivel europa