15/12/2019 10:43

O que esperar de Luan no Corinthians?

Meia-atacante, que estava no Grêmio, é o primeiro reforço do Corinthians para 2020. Jogador pode atuar tanto pela ponta esquerda como um meia centralizado

O Corinthians anunciou a chegada do meia-atacante Luan, que estava no Grêmio, como primeiro reforço para a próxima temporada. Ele era um dos pedidos do novo técnico Tiago Nunes e chega com status de titular do Timão. No Tricolor Gaúcho, Luan foi destaque principalmente em 2017, quando fazia o papel de 'camisa 10' da equipe, pegando a bola atrás dos atacantes.



Porém, ele também atua pela ponta, podendo cortar para o meio e usar o seu bom chute para marcar gols. Pelo Tricolor Gaúcho, foram 289 jogos e 76 gols.

Em 2019, porém, o meia-atacante talvez tenha vivido o seu ano mais discreto. Luan foi titular apenas 25 vezes, disputando um total de 36 jogos. Foi a temporada com o menor número de atuações desde que estreou pelo clube. Uma redução muito em razão de uma fascite plantar que o acompanha desde o início da carreira e que o tirou de algumas partidas. Porém, essa lesão não foi tratada como um problema pelo Corinthians.Apesar do ano de poucos jogos, Luan terminou com 9 gols e 10 assistências em 2228 minutos em campo. Uma média de uma participação direta a cada 118 minutos. No Brasileiro, onde atuou 20 vezes - 15 como titular -, deu seis passes para gol em 1286 minutos. Foi a segunda melhor média de assistências - uma a cada 214 minutos - entre os que deram ao menos cinco no campeonato. Somente Arrascaeta, do Flamengo, com 14 em 1812 - 1/129 min - teve um rendimento superior, o que mostra o poder de armação do atleta.

Em quesito de gols, o jogador costuma ser artilheiro. Sua temporada artilheira no Grêmio foi em 2017, quando fez 18 gols em 52 jogos. Nesta temporada, venceu a Libertadores e foi coroado como o Rei da América. Os anos de 2014 e 2019, foram os que ele menos marcou: nove gols em cada, com 51 e 36 jogos respectivamente.

Veja os números de Luan no Grêmio

2014 - 51 jogos e 9 gols
2015 - 56 jogos e 17 gols
2016 - 54 jogos e 12 gols
2017 - 52 jogos e 18 gols
2018 - 40 jogos e 11 gols
2019 - 36 jogos e 9 gols



O jogador de 26 anos custou 5 milhões de euros (R$ 22,85 milhões, na cotação de hoje). O clube envolveu ainda valores que estavam pendentes na negociação de Juninho Capixaba para o Tricolor gaúcho. O meia-atacante vai assinar um contrato de quatro anos com o clube paulista.

Corinthians, Timão, Luan



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


2034 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Só espero que ele jogue mais que o Sornoza e o quase, ja devia, aposentado Jádson! Assim como espero que seu paceiro no meio, não de lado, seja o Pedrinho.

O Luan é um grande jogador e foi contratado para resolver uma das posições mais carentes do time a meia direita ou esquerda pelo centro do campo e acho que vai se sair muito bem é jovem aindamas ja rodado e clm com grandes e importantes títulos conquistados isso pesa a favor dele ....... uma ótima contratação sem dúvidas.....

Sebastiao Godoi     

Ele vai ser conselheiro pergunta idiota este aplicativo fais tá de brincadeira vai catar cocoinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota