13/12/2019 20:35

RELEMBRAR É VIVER: Há 21 anos, Corinthians dava início à campanha do título brasileiro de 98 contra o Cruzeiro

No Mineirão, Alvinegro deu o primeiro passo rumo ao bicampeonato nacional

Nesta sexta-feira (13), há exatamente 21 anos, realizava-se o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de 1998, ano da conquista do bicampeonato nacional do Corinthians. No estádio do Mineirão, o Timão enfrentou o Cruzeiro e empatou pelo placar de 2 a 2, com gols de Dinei e Marcelinho Carioca.



LEIA TAMBÉM: Confira a trajetória e alguns lances de Luan, a nova contratação do Corinthians para 2020

Comandado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, o Timão estava escalado com: Nei; Índio, Batata, Gamarra e Silvinho; Gilmar, Vampeta, Rincón e Marcelinho Carioca; Edílson e Didi. Ricardinho, Amaral e Dinei ainda entraram em campo no decorrer da partida.

Líder ao fim da primeira fase o Timão chegou para a decisão com moral para ir em busca do título. Logo nos primeiros instantes da partida, o camisa 10, Edílson, driblou o zagueiro cruzeirense dentro da área, sofreu o pênalti e o juiz não assinalou nada. Apesar das poucas chances criadas na primeira etapa, os mandantes abriram o placar faltando apenas 3 minutos para o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Cruzeiro ampliou a vantagem. No entanto, aos 8 minutos, o atacante Dinei - que havia entrado no lugar de Didi - recebeu passe de Edílson e empurrou para o fundo do gol. Com a Fiel inflamada nas arquibancadas do Mineirão, o Coringão aproveitou o momento da partida e foi para cima da equipe mineira.



Aos 13 minutos, Dinei apareceu novamente. Em bela jogada pela lateral da área adversária, o atacante cruzou com o pé esquerdo na cabeça de Marcelinho Carioca. O ‘pé de anjo’, com seus 1,68 metros de altura, subiu sozinho na pequena área para empatar o jogo. Com o placar de 2 a 2, o Corinthians voltou para São Paulo precisando de uma vitória simples para assegurar a taça. No entanto, por conta do empate por 1 a 1 no segundo jogo, a decisão ficou somente para a terceira partida, vencida por 2 a 0 pelo Alvinegro.

Corinthians, Relembrar é viver, Brasileirão 98, Timão, Campeão



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

2145 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota