9/12/2019 20:28

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2019?

O Corinthians se despediu do Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na tarde de ontem, em Itaquera. Mesmo com o revés, o Timão estará na Libertadores de 2020. Entretanto, a campanha alvinegra não foi digna da grandeza do clube. Após ganhar o Campeonato Paulista em cima do São Paulo, as expectativas para o torneio nacional aumentaram. Mesmo sendo campeão no estadual com um futebol “sofrível”, a equipe bem que tentou mudar a postura, mas o resultado foi o término somente na 8º colocação com 56 pontos, com 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Nós queremos saber: como você avalia a trajetória do Corinthians nesse Brasileirão?



LEIA TAMBÉM: Presidente do Grêmio elogia atletas corinthianos, mas desconversa em troca de jogadores por Luan

Mesmo com alguns reforços trazidos para a temporada de 2019 e especialmente com a volta de Fábio Carille no comando, a Fiel Torcida pôde ver um Corinthians um tanto quanto frágil durante o Brasileirão desse ano. Nos primeiros dez jogos, foi visto um equilíbrio em relação aos resultados. Foram apenas quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Na estreia, a derrota para o Bahia por 3 a 2, em Salvador.

Dentre as partidas iniciais, após a derrota para o Santos, na 8º rodada, o Timão permaneceu invicto nas dez partidas seguintes, após perder para o Fluminense por 1 a 0, no Rio.

A partir disso, uma instabilidade em Carille começou a preocupar grande parte dos torcedores. Além de sua equipe estar apresentando um futebol deprimente, o treinador, que havia garantido sua permanência frente ao clube, não escondeu que estava desapontado com as recentes atuações e revelou sentir vergonha sobre o desempenho do Timão em algumas partidas. Fato que gerou diversos desdobramentos até a sua queda no cargo, quando a equipe foi derrotada pelo Flamengo por 4 a 1 na 30º rodada.

Dyego Coelho, treinador do sub-20, assumiu como interino e teve a missão de conduzir o Corinthians nos oito jogos restantes. E com um bom início, na vitória por 3 a 2 diante do Fortaleza, Coelho também mudou bastante as características do time. A principal delas, o que a torcida tanto queria ver: um Corinthians mais ofensivo.

Nos jogos em que esteve no comando alvinegro, o interino alcançou o feito de três vitórias, dois empates e três derrotas. No entanto, Dyego Coelho, que dará lugar ao contratado Tiago Nunes, conseguiu fazer com que o Timão chegasse ao seu objetivo principal nessa reta final de Campeonato Brasileiro: uma vaga para a Libertadores.



E aí, nação, o que achou do campeonato feito pelo Corinthians?

Corinthians, Comente, Brasileirão, Trajetória, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


1197 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Messias Paiva     

Time sem vergonha

Desempenho de rebaixado

Péssimo!!!

Foi de doer os olhos, espero que ano que vem melhore, por mais jogadores que deem raça.

Pessimo, medilcre

Carlos Parafuso     

Que desempenho?... Sem desempenho.

Ridiculo de mais

Cassio muito franguero. Banana

Tem que tirar o Cássio e dar uma chance para o Valter

Time ta uma merda

Uma bosta

O positivo do campeonato fica por conta do rebaixamento do Cruzeiro que pode facilitar o retorno do RODRIGUINHO. VAI CORINTHIANS!!!

Não merecia ta na libertadores time muito ruim vai ter que melhorar muito Andrés Sanches que contrata bem pra não passar outra vergonha ano que vem

Queila Gomes     

Um lixo de time um bosta de jogador ai que é uma vergonha

Flavio Saraiva     

Fiquei muito alegre !!! Quando terminou...que timinho ruim....Esse PRESIDENTE e fldp...!! Andrés metiroso...cheio de débito e um futuro obscuro...!! essa mala tem caí fora...!! já jogou o Corinthians em débitos que ninguém, mais ninguém sabe quando sairá dele...!! eu particularmente quando vi...ele entrando na política perde toda esperança...tinha razão...tai o Corinthians devendo a Deus e o mundo...!!

Rosana Teixeira     

Tem que jogar melhor no Ano que vem

Ivan Buosi     

Ano muito ruim. Time vergonhoso. Se salvam três ou quatro jogadores.

Excelente, pelo elenco que foi formado, chegar em oitavo lugar tem que ser valorizado. Era um dos piores times formados nos últimos anos.

Foi pífia vergonhosa time com vários jogadores de nivel técnico abaixo da crítica vários vexames na arena e para times medíocres fracos o ano que mais perdeu na arena quase sempre cheia isso é para esquecer e vamos aguardar as promessas da diretoria para a próxima temporada...... um time que honre a camisa e jogue futebol pelo menos é o que espero......

Karollynny Gomes     

Péssimo

Devanil Souza     

BOM PARA MIM O QUE MATOU ESSE TIME FOI O CARILÉ QUE NÃO CONSEGUIU SER TECNICO E NÃO SOUBE COMANDAR O TIMAO ..JOGADORES DEITARAM E ROLARAM FAZIA O QUE QUERIAM. MAS 2020.VAI MUDAR SE DEUS QUISER

É pra comentar? Então vamos lá: SEEMMM COMENTÁAARIOOOOS!!!

Wesley Melo     

Hum na minha opinião esse time nem merece ir pra pre libertadores time mata os torcedores de raiva viu igual ontem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota