9/12/2019 10:30

Oito erros que o Corinthians cometeu no brasileirão 2019

Jornalista Vitor Guedes fala sobre os erros do Corinthians em 2019

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação

O campeonato brasileiro chegou ao fim, o Corinthians ficou com a oitava colocação, e se garantiu na libertadores, porém se o alvinegro não tivesse cometido tantos erros, poderia ter almejado algo maior? Segundo o jornalista o Corinthians teve muito mais do que oito erros, porém é uma coluna não um livro, então ele relatou oito erros que o timão cometeu e que não poderia ter cometido, vamos a teoria de Vitor Guedes.



LEIA TAMBÉM: Libertadores 2020: 42 clubes já estão classificados


Vamos aos 8 erros!

1) Um time que tem, há mais de uma década, uma forma de atuar que tem na solidez defensiva a marca registrada não pode começar e terminar a temporada com Manoel como titular.

2) Sornoza, Ramiro e Régis receberam o carimbo de “reforços”. É o armagedon!

3) Manoel não só foi “refoço” como ganhou status de titular absoluto: é mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon, de 2019 não passarás! Se era para trazer Manoel, era melhor ter mantido os pratas da casa Léo Santos e Pedro Henrique, dupla que retorna ao clube para a próxima temporada.

4) Vagner Love não é Romero. E isso não deveria ser problema. Problema, grave, é escalar o artilheiro do amor de secretário de lateral. Carille teve a pachorra de colocar Love de falso lateral esquerdo para passar o jogo inteiro marcando o santista Pará. Repito: o Pará! É o apocalipse now redux coming soon!

5) Danilo Avelar, o Avelenda, não pode ser titular absoluto da lateral esquerda corinthiana. Nem ser substituído por Carlos… Fico imaginando o que sente Wladimir assistindo aos jogos do Corinthians… Por que Lucas Piton, destaque na derrota para o Flu com o cruzamento para o gol de Gustagol, não teve uma oportunidade antes?

6) É um absurdo um clube como o Corinthians, campeão (invicto) da Libertadores e bimundial, abrir mão de pontos do Brasileirão para privilegiar a secundária Sul-Americana, uma espécie de Série B da Libertadores. Com essa palhaçada, alguns pontos irrecuperáveis ficaram no caminho. Por pior que tenha sido o futebol corinthiano no não, é quase impossível imaginar que a equipe titular teria repetio o feito que os reservas conseguiram de empatar com o medonho Avaí na Ressacada…

7) A diretoria demorou demais para dar o bilhete azul para Fábio Carille. Quando ficou claro que o treinador tinha perdido o grupo (a entrevista coletiva pós-derrota para o Independiente Del Valle foi um marco), com declarações estapafúrdias, era a hora de trocar… Tivesse contratado um técnico antes ou dado o comando interino para Coelho mais cedo, o Corinthians teria feito muito mais… Precisaram oito partidas sem vitória (com direito a piaba até para o medonho CSA) para dar tchau para Carille…

8) Ao acertar com Tiago Nunes (o melhor nome disponível quando da queda de Fábio Carille), o Corinthians deveria exigir que o treinador não pipocasse e assumisse imediatamente a equipe. Com o futuro técnico, a chance de conseguir a vaga direta à fase de grupos era maior e, caso ela não viesse, como não veio com Coelho, ao menos o técnico já conheceria muito melhor o elenco com o qual terá que jogar um mata-mata continental logo no início da próxima temporada.

Vocês concordam com os eros citados? Comentem























Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Thiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico, erros, oito, vitor guedes,



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


1035 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Isso tudo deveria ter dido dito antes ,agora acabou .

Isaac Alves     

Verdade o maior erro foi a diretoria te deixado o treinador Fábio carille no comando se tivesse trocado logo Nós também classificado para fase de grupo da Libertadores

GOLEIRO É O WALTER , CASSIO É UM LERDO COM SORTE

Claudio Pires     

E ter deixado o Romero ir embora

Com certeza. Pior cagada do seculo a burrice da diretoria em manter Carille no comando da equipr pos tri paulistao. Cara retranqueiro pow. So joga na defesa. Tinha muito nome bom no mercado. Se demitisse ele antes a gente teria ganho a inedita Sul Americana. Ele nao soube trabalhar com as pecas que a direroria lhe deu. Talvez se ele tivesse o Osmar Loss como auxiliar isso nao teria acontecido. E olha que teve corintiano burro, mais burro mesmo que me obrigou a apoiar essse retranqueiro de uma figa e falando que eu nao sou corintiano e o palhaco falou que eu sou otario kkkkkk...esse babaca eh que nao parece ser corintiano mesmo kkkkkk

Yaan Siqueira     

Caralho pegou pesado kkkkkk concordo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota