7/12/2019 18:20

Gustagol se recupera na reta final e pode terminar temporada sendo o artilheiro do Timão

Centroavante vive temporada de altos e baixos, mas ganha destaque e fecha bem 2019

Gustagol se recupera na reta final e pode terminar temporada sendo o artilheiro do Timão
Gustagol voltou ao Corinthians no início do ano para tentar dar a volta por cima, após uma primeira passagem bastante frustrada pelo clube do Parque São Jorge. Na véspera do último jogo de 2019, o atacante caminha para terminar a temporada como artilheiro do elenco, com 14 gols.



LEIA TAMBÉM: Bruno Méndez espera por cirurgia na próxima semana; veja os detalhes

Os números de Gustavo em 2019:

- 54 jogos no ano
- 24 jogos no Brasileirão
- 14 gols no ano
- 5 assistências no ano
- 2679 minutos jogados no ano

O ano não acabou ainda, mas estou feliz por tudo o que eu fiz. Queria essa chance de mostrar meu trabalho, escrever minha história aqui. Não consegui dar meu melhor em alguns momentos, tive uma lesão que me prejudicou um pouco, mas espero ter um 2020 ainda melhor – disse Gustagol.

Em 2016, Gustagol foi emprestado pelo Corinthians ao Bahia após disputar apenas nove jogos e não marcar gols. À época com 22 anos, havia se destacado no Criciúma, mas não conseguiu repetir o sucesso no Timão e acabou fora dos planos para o ano seguinte.

Assim, Gustagol rodou pelo Brasil nos últimos anos. Do Tricolor de Aço foi para o Goiás, mas só conseguiu voltar a ter destaque no cenário nacional no Fortaleza de Rogério Ceni, em 2018.

Lá, Gustavo fez 16 gols em 17 partidas no estadual e outros 14 em 28 partidas na conquista da Série B do Brasileiro. Ele terminou a temporada como o "artilheiro do Brasil".

Na última quarta-feira, o atacante reencontrou o Castelão, arena pela qual tem bastante carinho. Chegou até a fazer uma profecia a Júnior Urso e Sornoza, dizendo que marcaria o gol da vitória do Timão. Deu certo.

É gostoso, gosto de jogar no Castelão. É onde também me sinto em casa. Brinquei que iria entrar e fazer o gol, e deu certo. Fui abençoado. Fico feliz de ter ajudado o Corinthians. Precisávamos garantir logo a vaga. Temos consciência de que não fizemos um ano muito bom, queríamos o título brasileiro, mas, quando vimos que não dava, a Libertadores passou a ser o foco. Objetivo alcançado – ponderou.

Concorrência pesada e oscilações

Gustagol foi titular 25 dos 54 jogos disputados na temporada. Centroavante de ofício, sofreu com a concorrência de Boselli e Vagner Love. Juntos, os três centroavantes têm 33 gols marcados (12 de Love e outros sete do argentino, além dos 14 de Gustagol).



Mesmo assim, Gustavo participou de seis dos sete jogos do interino Dyego Coelho até aqui. Foi titular em metade deles (três jogos). Assim, tende a terminar bem a temporada, mesmo no banco.

Corinthians, Gustagol, Brasileirão, Timão, Artilheiro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3024 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Maxi José     

Ele dentro da área ele é matador mas tem q ter um 10 pra isso

Dione Oliveira     

Joga muito tem q ter um 10 para ele fazer muito golllllll

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade