29/11/2019 15:10

Copa Internacional Sub-20: Em busca do bi, Rodrigo Leitão faz projeções para a competição

Treinador interino, com vasto currículo em revelar atletas que se destacaram no time profissional na última década, Leitão comenta como o Timãozinho chega para a disputa da Copa Internacional Sub-20, realizada em Porto Alegre

Após ser semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-20, o treinador interino das categorias de base do Timão, Rodrigo Leitão, projeta a sequência de trabalho visando a nova competição que inicia para o Corinthians neste sábado(30), às 19h, contra o Grêmio, no estádio SESC Protásio Alves, em Porto Alegre-RS.



LEIA TAMBÉM: Dupla do Timão vira dúvida para o próximo jogo

O torneio, realizado pela Federação do Rio Grande do Sul contará com diversos clubes estrangeiros (no grupo alvinegro estão: River Plate-ARG, Hammarby-SUE e Nacional-URU), e o objetivo do comandante, além de buscar o título, é dar rodagem aos jogadores na preparação da equipe para Copa São Paulo de Futebol Juniores, em 2020.

É uma competição muito interessante, o formato é muito legal por ter várias escolas diferentes do futebol, isso para a formação do jogador é muito bom, e nós vamos usar isso para medir forças, com o objetivo de conquistar o título, além disso, o torneio será importante para a preparação da Copinha, se o grupo conseguir ir até o fim da competição, em termos de número de jogos, será importante para também testarmos as nossas forças, já projetando a Copa São Paulo”, comentou Rodrigo Leitão.

Com formação acadêmica em Doutorado em Ciência do Desporto e Licença de treinador Nível PRO da CBF, o comandante da equipe Sub-20 do Corinthians possui larga experiência com as categorias de base. No seu currículo, foram até aqui 14 títulos em 7 anos trabalhando no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista. No retorno ao clube, em 2019, Rodrigo Leitão foi auxiliar de Dyego Coelho, treinador Interino do Futebol Profissional. “Sou muito grato ao Coelho, primeiro por me chamar para trabalhar como auxiliar dele, segundo pela parceria muito legal que temos, pego um trabalho de extrema qualidade e vou buscar manter esse desempenho em campo com os meninos no torneio internacional”.

Pensando na formação de mais atletas junto ao departamento de futebol profissional, o treinador já revelou atletas que hoje são de renome internacional, casos de Malcom (Zenit), Marquinhos (PSG), Guilherme Arana (Atalanta), Maycon (Shakhtar Donetsk). Há outros casos, que estão buscando evolução técnica no futebol profissional do Corinthians, casos de Léo Santos e Pedrinho.

A cultura do clube é de entregar a camisa com suor e sangue no final do jogo, e isso está marcado no clube. Se fizermos um trabalho de qualidade, com jogadores determinados a melhorar a cada dia, as coisas acabam acontecendo de forma natural, e isso vem acontecendo no Corinthians ao longo dos anos, vemos aí o número grande de jogadores que subiram pro profissional nessa última década e esse é o nosso objetivo”.



Rodrigo Leitão comandará o time nesse desafio de tentar o segundo título da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, a primeira conquista aconteceu em 2014, os adversários dos meninos do Terrão nesta primeira fase serão Grêmio(30/11), River Plate(02/12), Hammarby-SUE(06/12) e Nacional-URU(08/12).

Corinthians, Copa Internacional Sub-20, Rodrigo Leitão, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


2091 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Rosana Teixeira     

Tomara que ganhe o time do Corinthians joga bem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota