24/11/2019 20:29

Corinthians é derrotado no Engenhão e se complica na tabela do Brasileirão

Corinthians é derrotado no Engenhão e se complica na tabela do Brasileirão
O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, hoje (24), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Diego Souza no início do primeiro tempo. O time carioca apostou na retranca contra os paulistas e conseguiu o resultado positivo que o ajuda bastante na luta para se distanciar da zona do rebaixamento. Já o Timão "congelou" na oitava colocação e ainda viu a primeira derrota do interino Dyego Coelho no comando da equipe. Antes, ele havia comandado a equipe na vitória contra o Fortaleza e nos empates contra Palmeiras e Internacional.



Com a vitória, o Botafogo está na 14ª colocação, com 39 pontos, quatro pontos da zona da degola. Já o Corinthians se mantém na oitava colocação, com 50 pontos, mas viu o Internacional abrir um ponto de vantagem, na sétima colocação, com 51 pontos, além de ver o Goiás encostar na nona posição, com 46 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo encara a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá. No mesmo dia, o Corinthians enfrenta o Avaí, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, também pela 35ª rodada do Brasileiro.

Quem foi bem: João Paulo fez o básico com eficiência

Em um jogo de poucos destaques individuais, João Paulo fez o básico com eficiência ao iniciar as jogadas do Botafogo. Aliás, o meia se destacou no gol do Botafogo ao acertar uma virada de bola que desarmou o sistema defensivo do Corinthians e chegou até o camisa 7 para abrir o placar.

Quem foi mal: Vagner Love erra bastante

Vagner Love "viveu" de apenas uma finalização perigosa no jogo. No geral, perdeu muitas bolas, arriscou dribles equivocados, conduziu a bola demasiadamente em muitos lances e errou domínios de bola. Foi substituído por Mateus Vital aos 27 minutos do 2º tempo.

Corinthians muda esquema e atua com dois centroavantes

O Corinthians entrou em campo com dois centroavantes: Gustagol e Vagner Love. O técnico interino Dyego Coelho mudou o esquema tático. Nos últimos jogos, ele utilizou o 4-1-4-1, com variação para o 4-3-3. Hoje, Coelho apostou no 4-4-2 (losango), com Pedrinho centralizado na armação das jogadas, e três volantes: Gabriel na frente na zaga, Ramiro do lado esquerdo, e Junior Urso na direita. O Timão foi ofensivo, adiantou a marcação e criou muito mais que o Botafogo na partida. No segundo tempo, Coelho colocou Clayson no lugar de Urso, e Mateus Vital na vaga de Love. Com isso, o time voltou ao esquema 4-2-3-1, com Pedrinho na direita, Vital centralizado e Clayson na esquerda. Gustagol ficou no comando do ataque. Nos dez minutos finais, Janderson entrou no lugar de Gabriel. O time foi para o famoso "tudo ou nada", somente com Ramiro na frente da zaga. Mas nada conseguiu.

Na retranca, Botafogo "achou" o gol no 1º tempo

O Botafogo abriu o placar em sua primeira finalização na partida, com Diego Souza aos 18 minutos do primeiro tempo. O gol começou com uma bela invertida de bola do meia João Paulo. O time "rodou a bola" até sobrar para o experiente atacante, que chutou forte e rasteiro da entrada da pequena área para fazer o gol. O Botafogo adotou a "retranca" antes e depois do gol. Além disso, a equipe carioca quase não causou perigo em contra-ataques. O ferrolho defensivo deu certo pois os cariocas impediram o gol de empate, apesar do tímido sufoco do Timão.



Pedrinho se mexeu, mas tomou decisões erradas

O meia Pedrinho atuando como meia armador, como "todos" pediam, apareceu bastante durante o jogo. O camisa 38 arriscou enfiadas de bola e finalizou muitas vezes ao gol. Somente no primeiro tempo foram três tentativas de fora da área, mas em chutes fracos. O problema é que o meia tomou muitas decisões erradas. Ele demorou para soltar a bola, driblou e arriscou chapéus fora de tempo e não tocou a bola quando deixaria jogadores na cara do gol. No primeiro tempo, por exemplo, Love está livre na área, mas ele preferiu o drible e o chute truncado na sequência.

Corinthians, Brasileirão, Botafogo, Timão


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2499 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Vergonha perder de um time horroroso como esse botafogo

Com esse time q treina a semana toda e nao acerta um chute no gol nao adianta nem i pra libertadores so passa raiva, tiago nunes vai ter trablho com esse elenco

APROVEITANDO O ENSEJO... O SPORT-PE AGORA TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA A IMPRENSA. FLAMENGO 6 VEZES CAMPEÃO E NÃO 7. O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL(STF ''SUPREMA CORTE DO PAÍS), JÁ OFICIALIZOU OS PERNANBUCANOS COMO [[[VENCEDOR DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1987>>>. ASSIM SENDO, LOGO QUE O FLAMENGO CONFIRMOU O TÍTULO BRASILEIRO, O MÍNIMO DE IMPARCIALIDADE DA REDE GLOBO, BAND, FOX((ESSA ÚLTIMA ENTÃO É UMA PIADA)), BEM COMO TODAS AS OUTRAS TVs E RÁDIOS, ERAM DIVULGAR O CORRETO: [[[HEXA DO FLA>>> E [[[NÃO HEPTA-CAMPEÕES>>>. O CLUBE CARIOCA TEM AS CONQUISTAS EM 1980/82/83, 1992, 2009 E 2019, SEIS VEZES, CERTO?? E NÃO SETE!!! [[[O MÍNIMO DE RESPEITO POR FAVOR>>>!!!

O Coelho é fraco e está escalando os mesmos perebas Manoel,Avelar,Ruinmiro,Urso,Love e Gustanada assim nem a última vaga vamos pegar chega de mesmice de Coelho fraco na base e frouxo no comando do principal mantendo os mesmos jogadores que o seu antecessor adorava kkkk....

orlando filho     

Ê vocêis achavam quê ó culpados era carilli muito facil pôr a culpa nele porquê não te mcoraguem

Estou qse acreditando que o Fábio Karalho estava certo, esse time não tem jeito treina mais não acerta nada!!!

José Luis     

Esse temi é muito ruim , teminho do caralho não um atacante q faz gol elenco fraquíssimo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade